Lei pró-imigrantes nos EUA é apoiada por evangélicos

Lei pró-imigrantes nos EUA é apoiada por evangélicos

O movimento evangélico “Orai pela Reforma: 92 Dias de Oração e Ação para passar a Reforma da Imigração” pediu ao Congresso, em uma matéria publicada em vários veículos de comunicação impressos dos EUA em 8 de maio, a aprovação de uma legislação de reforma da imigração, que deverá ser votada em 92 dias.

O Rev. Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, explicou no texto que o número 92 foi escolhido por ser significativo para os evangélicos, porque a palavra hebraica para a imigração é mencionada nada menos que 92 vezes no Antigo Testamento.

“Este número representa o chamado bíblico para acolher o estrangeiro. Estou convencido de que estamos ‘à beira do Jordão’ da reforma da imigração. Do outro lado, encontra-se a ‘terra prometida’ da integração, das fronteiras seguras e das comunidades mais seguras”, disse Rodriguez.

“Temos 11 milhões de trabalhadoras, pessoas de família e que contribuem diariamente para bem estar espiritual e econômico de nossa nação, esperando para entrar”, continuou ele, pedindo ao Congresso para mostrar “coragem” no momento de decidir tais medidas.

A reforma da imigração tornou-se um dos principais temas desde a eleição de novembro de 2012, com republicanos e democratas insistindo que é hora dos EUA encontrarem soluções viáveis para os cerca de 11 milhões de pessoas que vivem no país sem documentos legais.
Os líderes do movimento enviaram ao Congresso uma carta pedindo a aprovação bipartidária do projeto de lei no prazo de 92 dias.

Fonte: Christian Post

Deixe uma resposta