“Decisão injusta, ilegítima e revanchista”,exclusão de Samuel Câmara da CGADB, diz IBAD.

samuel_camaraAtravés de uma nota postada em seu site, o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBAD) prestou manifesto de apoio ao pastor Samuel Câmara, desligado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) na ultima semana.

“Lamentamos profundamente essa decisão injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristã, que deve ter a Bíblia Sagrada como a principal referência de normas e conduta, conforme vemos em Mateus 5.20” se pronunciou o Pr. Pr. Mark Jonathan Lemos
Presidente do Conselho Diretor do IBAD .

Leia o manifesta na íntegra


Manifesto de Apoio ao Pr. Samuel Câmara

Saudações a todos na Paz do Senhor Jesus.

Nós que fazemos parte do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus vimos por meio deste expressar votos de apoio e solidariedade ao Pr. Samuel Câmara, por ocasião do seu desligamento da CGADB pela Mesa Diretora da Convenção.

O Pr. Samuel Câmara é ex-aluno do IBAD e primeiro Secretario no Conselho Administrativo dessa instituição. Seu pastorado tem inspirado a formação de milhares de jovens assembleianos do Brasil.

Lamentamos profundamente essa decisão injusta, arbitrária, ilegítima, revanchista e não condizente com a natureza e propósito de uma instituição cristã, que deve ter a Bíblia Sagrada como a principal referência de normas e conduta, conforme vemos em Mateus 5.20: Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus; Salmos 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união; 1 Timóteo 6.5: Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Entendemos que esse é um momento oportuno de esforços pelo fortalecimento da Igreja e não de atitudes facciosas que conspiram contra a unidade do Corpo de Cristo.

Reconhecemos na trajetória do Pr. Samuel Câmara a conduta ilibada com que tem desempenhado seu profícuo ministério.

Reiteramos que a decisão da CGADB não macula ou compromete os direitos e prerrogativas do Pr. Samuel Câmara junto a esta instituição, e externamos a ele nossa estima e consideração cristã.

No Amor de Cristo,

Pr. Mark Jonathan Lemos

Presidente do Conselho Diretor do IBAD

One Comments

  • A lot of thanks for all your hard work on this site. My daughter enjoys participating in investigation and it’s really obvious why. Many of us notice all regarding the compelling means you render rewarding information through the web site and encourage contribution from the others on that subject matter while my simple princess has been discovering a lot. Take pleasure in the remaining portion of the new year. You’re doing a powerful job.

Deixe uma resposta