Festival Nacional de Cinema Cristão já tem data Marcada

1005317_477115989049209_496363484_n

O FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA CRISTÃO será realizado no dia 26 de outubro no Estúdio 3 da TV BOAS NOVAS com transmição ao Vivo.
Serão premiados os Melhores Filmes Cristãos Nacionais, o Lançamento do Filme “O Reencontro do Amor”, “Dom Gratuito” e uma diversidade de Apresentações Artísticas.

O objetivo e  estimular os cineastas, produtores, roteiristas e interessados no audiovisual a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios.

A proposta é informar, unir a classe, movimentar os recursos entre os cristãos, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar e projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional”, explica Verônica Brendler, da Agenda Cultural.O evento contará com as participações de Mara Maravilha, Adriano Gospel Funk, CapíJoy, Provérbios X, Mateus Santiago, Ministério Sarando a Terra Ferida, Peculiar Family – Grupo Street Dance e DilsonFerr e será transmitido para a América do Sul, América do Norte, Europa e norte da África pela TV Boas Novas e  pela web, para o mundo todo e em tempo real, pelo site da Rede Boas Novas: http://boasnovas.tv/ao-vivo/

No Festival será lançado o Filme “O Reencontro do Amor” que apresenta a proposta de restaurar casamentos e também o Filme “Dom Gratuito”.De acordo com a ANCINE (Agência Nacional do Cinema), que regula, fomenta e fiscaliza o mercado do cinema e do audiovisual no Brasil, no primeiro semestre de 2013 o cinema brasileiro atraiu 13,6 milhões de espectadores com o lançamento de 53 títulos que geraram renda de R$ 149,1 milhões.

Os dados revelam o crescimento da categoria e apontam para o surgimento de novas possibilidades. E nesse cenário está o cinema cristão que nos últimos anos já lançou “Flordelis”, “A Palavra”, “Renúncia”, “Três Histórias, Um Destino”, “Tropas”, “Desperta – Sinais”, “Nova Chance”, “Por Amor”,“Que amor é esse?”,“As estrelas me mostram você”, “Não é tarde para recomeçar” entre outros.

Nas exibições de“Renúncia”mais de 10mil pessoas aceitaram a Jesus.Outra atuação da Agenda Cultural é o trabalho de elaboração, inserção e aprovação de projetos nas Leis de Incentivo à Cultura, ANCINE, Lei do Audiovisual e Lei de Incentivo ao Esporte onde são captados recursos junto às empresas e pela dedução fiscal elas são beneficiadas.

Desta forma, os filmes cristão vão ganhando oportunidades de crescimento.Um dos projetos inseridos neste contexto é “Restitui- o Filme”. Uma história brasileira e com produção totalmente nacional. Aprovado na ANCINE  no valor de R$ 1.741.987,00 já está em fase de captação.“Nossa expectativa quanto a este filme é o Reino de Deus, que vidas possam ser transformadas pela mensagem restauradora que o filme traz, afinal ele é baseado em fatos reais, mas em termos profissionais, desejamos fazer um trabalho que seja tão bom quanto no secular, por isso nossa preocupação com o profissionalismo dos que estão envolvidos.

Boa parte da equipe é formada pela PUC-RJ. Acreditamos em um resultado que vai surpreender muita gente”, destaca Alexander Albuquerque, produtor executivo do filme.Além de duas equipes de elaboração de projetos, a Agenda Cultural tem mais sete equipes de trabalho, produção de filmes, filmagem de eventos, criação, dublagem, captação de recursos, prestação de contas e uma equipe para palestrar sobre Lei de Incentivo.Outro ramo de atuação da Agenda Cultural é o Acervo de Filmes Cristãos. O alvo é que se armazene e organize filmes a ponto de que eles possam ser distribuídos para igrejas, TVs e também escolas, faculdades e universidades para fomentar a Cultura Cristã e realização de evangelismo.

Maiores Informações sobre o festival no site www.cinemacristao.com.br

Deixe uma resposta