Mundo tem 2,4 bilhões de internautas

internauta-1024x749Pesquisa aponta um crescimento de internautas de  8% em 2012 em relação ao ano anterior, chegando a 2,4 bilhões de pessoas conectadas, o levantamento foi realizado pela consultoria Kleiner Perkins Caulfield & Byers.

Porém, a rede alcança apenas 34% da população. A China, o país mais populoso do planeta, também é o que possui o maior número de internautas: 564 milhões.

A pesquisa dá destaque ao papel das plataformas móveis. No mundo, já existem 1,5 bilhões de assinaturas de serviços de smartphone, crescimento ano a ano de 31%. O aumento no número de dispositivos se reflete no tráfego de dados. Em 2009, as plataformas móveis respondiam por apenas 0,9% do fluxo total de informações.

Em 2010, o percentual era de 2,4%. Em maio deste ano, tablets e smartphones respondiam por 15% do tráfego e, até o fim do ano, o percentual deve subir para 30%.

Os anunciantes ainda não perceberam o valor das plataforma móveis. Em média, uma pessoa passa 12% do seu tempo no smartphone, mas, nos EUA, apenas 3% da verba publicitária foi direcionada a tablets e smartphones.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta