“O valor de um Sonho” ganhador de melhor filme cristão lidera com 7 estatuetas

Estúdio da TV Boas Novas  cenário escolhido para  transmissão ao vivo do I Festival Nacional de Cinema cristão, o filme “O valor de um sonho” ganhou como melhor longa liderando em  7 categorias.

DSC_9314

O filme  produzido e dirigido por Daniel Silva, formado nas bases da JOCUM na Índia, através da Universidade das Nações, foi o  grande vencedor da noite do Festival do Cinema Cristão realizado no último sábado (26) .

O longa é uma produção  de 3 anos, vendeu mais de 10 mil cópias em DVD, visto em  vários continentes. com um custo de R$ 50 mil com uma  produção totalmente brasileira, de Vitória da Conquista, na Bahia.DSC_9333

 “O filme retrata a necessidade de mudança de um jovem de uma pequena cidade do sertão baiano, que movido pelos seus sonhos e ambições, segue para uma cidade grande. Embarcando no consumo da sociedade moderna, ele acredita que se tornará realizado como pessoa, deixando assim para traz toda sua estrutura humilde de vida. Nessa jornada de dificuldades ele perceberá que apenas pelo perdão, arrependimento e conversão de vida encontrará a verdadeira realização.”

DSC_9431

“É alegria ,muita alegria e muita gratidão no coração, saber que sonhar vale a pena, e vale a pena principalmente  quando a gente sonha com Deus, “O valor de um Sonho” entendemos que o valor de um sonho  é  depender de Deus, e a gente viu isso na questão de finança, e questão de profissionalismo, em tudo, vimos as coisas acontecendo, foram 3 anos de trabalho para realizar, e hoje 7   premiações  em uma noite, e  para coroar e dizer que Deus é bom demais, Deus faz muito além daquilo que pensamos do que imaginamos, o que  tenho a falar e apenas agradecer a Deus. ”  expressou com alegria em entrevista o Diretor Daniel Silva.

Veja as 7 categorias que o filme foi premiado.

Melhor filme,

Melhor roteiro (Fernando Antônio, Raudson Reis e Daniel Silva),

Melhor trilha sonora (Jonathan Valim)

Melhor fotografia (Júlio César)

Melhor diretor (Daniel Silva)

Melhor atriz (Lara Valim)

 Melhor ator (Thiago Prado) 

DSC_9074Em entrevista coletiva a produtora cultural Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil , falou do  objetivo do Festival,  a proposta não é  focar  na quantidade, e sim na qualidade,   estimular mais os profissionais a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios.

“Que os  premiados possam produzir amanhã com mais qualidade e mais profissionais, queremos qualidade boas, excelente por que Deus merece o melhor ”  declarou a produtora.

No final foi lançado o filme o “Reencontro do Amor” que  levou o público as lágrimas , um emocionante curta metragem com roteiro de Verônica Brendler e direção de Dida Sampaio foram 2 anos de produção  com a participação de 38 profissionais .

DSC_9437

O Festival foi apresentado na direção do apresentador de TV André Câmara e da Jornalista Eliana Ovalle, com assessoria da Jornalista Polyanna Spínola Dias . Os vencedores, além de prêmios em dinheiro receberam estatuetas criadas pelo artista plástico Osvaldo Gaia.

 ASSISTA O FILME  O valor de um Sonho

Por Cláudia Caputi

Deixe uma resposta