Pastor Bravo Responde- Cristão pode usar piercing ou tatuagem?

Por Anderson Bravo

Tatuagens e Pirciengs  certo ou errado?

Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo, pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor, conferencista internacional,pastor auxiliar  na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção

Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo,
pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor,
conferencista internacional,pastor auxiliar
na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção

Esse assunto já deu muito “pano pra manga”, e sempre vai ser polêmico,  pois quem é contra prova que é contra e quem é a favor, tem provas de que é normal.

Em nosso meio “evangélico” a polêmica só aumenta, pois os contrários usam textos bíblicos e referencias de significados religiosos para serem contra; mas e as igrejas que permitem? Também usam textos da bíblia para autorizar o seu uso, chega ser engraçado.

Pois bem; Vou aqui emitir minha pequena e humilde opinião, sei que vou agradar a alguns e vou desagradar a outros:

Tatuagens
Confesso que acho lindo algumas tatuagens, desenhos, formas pensamentos, de uma forma geral (excluindo é claro imagens cm símbolos estranhos e demoníacos) a tatuagem é uma arte e precisa ser entendida. Todavia, a pergunta que eu faço sempre aos que a fazem é:
E se um dia você se arrepender? E eu sempre ouço as duas mesmas respostas:

1º) Eu não vou me arrepender;
2º) Na hora agente vê.

Arrependimento é algo que faz parte de nossa caminhada, agente se arrepende do que fez e do que não fez, a diferença que se for uma tatuagem o trabalho vai ser maior.

Sabemos também que as maiorias das pessoas que se tatuam, em algum momento da sua vida, vão querer mudar, ou melhorar, ou apagar e na verdade no final fica é muito feio. Mas não posso aqui afirmar e dizer que a tatuagem é PECADO. O texto usado como base para os que são contra (Lv.19:28) não é uma prova final, As palavras do texto do verso 28 são: não façam (nathan) sareteth, incisão, corte, talho, na vossa carne pelos mortos, nem fareis (nathan) qa’aqa kethobeth, incisão, corte, marca feita a ferro em brasa sobre vós. O texto aqui se refere claramente a escarnificação, rasgar ou lacerar a carne, com o intuito de agradar aos deuses, ritual feito por inúmeras religiões pagãs”
Levíticos 19:28 é uma exortação contra o cerimonialismo pagão que não deve ser adotado pelo povo de Deus.  O uso de tatuagem não é universalmente feito com o objetivo de culto. Sabemos daqueles que firmam pactos com o seu deus através de marca no seu corpo, todavia não podemos generalizar o mesmo objetivo para todo aqueles que possuem uma tatuagem.

Sendo assim fica complicado afirmar que o uso da tatuagem seja pecado, porém eu Anderson Bravo não faço e não te aconselharia a fazer, ok?

Piercing

O uso do “piercing” se tornou um hábito de alguns anos para cá, mas na verdade essa prática sempre fez parte das tribos indígenas a diferença que eles não chamavam de “piercing”

A notório de todos que o uso tem suas funcionalidades que ultrapassam a questão da moda e da estética,quem faz o uso de piercing traz consigo uma intensão, e na verdade é isso que me preocupa.

Eu poderia abordar aqui o significado de se colocar o piercing em cada parte do corpo, mas esse assunto já foi muito debatido e tem muita matéria na internet a ser pesquisada,quero fazer você pensar sobre outra perspectiva:

1º) As pessoas que decidem usar o piercing o fazem porque?

2º) Infelizmente o uso do piercing sempre está relacionado ao erotismo, e a fantasias que na sua maioria estão vinculados ao sexo.

3º) o piercing agride o corpo, mesmo que de uma forma pequena, mas agride.

Me preocupa uma geração que não se ama e não se respeita, vejo meninas que querem despertar sua sensualidade colocando um piercing no umbigo, ou na língua,e eu faço a pergunta:

QUAL A INTENÇÃO DE COLOCAR UM PIERCING NA LINGUA OU NO UMBIGO, QUE NÃO SEJA SEXUAL?
Minha participação aqui nessa coluna, não tem a intenção de julgar ou apedrejar quem usa pircieng e quem tem e faz tatuagem, ao contrário respeito a todos, mas como pastor me preocupo e se alguém me perguntasse antes de fazer, eu diria sempre: NÃO FAZ!

Mas como nossa geração primeiro faz para depois perguntar, o que fazer se não apenas orar por essa turma tatuada e “metalizada” rsrsrs

Deus a todos abençoe

Envie também as perguntas que você sempre quis fazer sobre os assuntos mais polêmicos respondidas com objetividade e clareza – pelo pastor Anderson Bravo aqui na  Destake News Gospel .

Leia Também  Decida se Levantar

Envie  AQUI 

Comment List

  • pri 06 / 04 / 2014 Reply

    tenho piercing no umbigo coloquei depois da minha primeira gravides q deixou o mesmo defeituoso e feio.. coloquei um bem grande pra esconder…. nao foi por apelação ao sexo… acho tao pessoal tanto a tatoo como o piercing… nao me sinto culpada por isso nao…

  • pri 06 / 04 / 2014 Reply

    gravidez correção

  • Sandro Gomes 29 / 09 / 2014 Reply

    Veja o testemunho de um tatuador que se converteu. Muito bom! Que Deus Abencoe !
    https://www.facebook.com/pages/Divergentes-por-Cristo/324275847744061

Deixe uma resposta