Verônica Brendler – A Mulher que Deus escolheu para fazer a história do Cinema Cristão

“ Uma mensagem através de um filme pode tocar milhares de pessoas”

Com exclusividade para Destake News Gospel, Verônica Brendler   fala sobre seu  trabalho com Cinema Cristão.

Apaixonada por cinema, a produtora cultural Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil,  conta  que  viu o cinema como uma arma poderosa para alcançar milhares de vidas.

Quando ainda estudava  teologia ,Verônica tinha um  sonho… Ser missionária na África,  por saber das grandes necessidades daquele continente , ela queria fazer àquilo que mais gostava, ajudar pessoas .

“Vou te levar para uma África muito mais sedenta”

“ouvi a voz do Espírito Santo falando em meu coração”,  passando algum tempo,  Verônica começou a trabalhar  para artes da TV brasileira, onde  presenciou pessoas sedentas pela palavra de Deus, trabalhou durante alguns anos na TV, encontrou muitas oportunidades para evangelizar e falar de Deus. “Em determinados momentos, ali pode encontrar  pessoas  sedentas pela palavra , e ao mesmo tempo adquirir experiências. Ali foi a minha escola onde pude trabalhar, tive a oportunidade de adquirir experiências com grandes nomes de diretores de novelas e programas”  conta Verônica.

Embora não imaginava, BDSC_6647rendler  percebia   que estava sendo preparada para fazer algo maior. Em  janeiro de 2008  fez seu primeiro curso com Daniela Castilho, sobre direção de arte de cinema, desde então não parou mais, devido as exigências  da área, em Janeiro de 2012 realizou a primeira amostra de Cinema Cristão,  Seu primeiro filme produzido foi o

Reencontro do Amor, será lançado dia 26 de outubro , na Tv Boas Novas, no I Festival de Cinema Cristão, o evento será transmitido ao vivo, serão premiados os Melhores Filmes Cristãos Nacionais,  com  uma diversidade de apresentações Artísticas, onde contará com a presença do Ministro Marcelo Crivella, e inúmeros parlamentares, o festival já  recebeu mais de 140 inscriDSC_6626ções .

 “Reencontro do Amor” – Roteiro,  Produção de  Casting, Seleção dos atores, Produção Executiva,  todos esses  trabalhos foram  realizado por Verônica. “Foram meses e meses de muito trabalho  muita dedicação e oração”  explica a cineasta.

A mensagem do filme tem uma linguagem universal, baseador em fatos reais  o filme  fala sobre a realidade da vida, enfrentando uma crise conjugal, a esposa resolve se apegar a Deus, obtendo a restituição do seu casamento.DSC_6682

Para Cineasta o Verônica  o mercado gospel precisa melhorar muito, atualmente existe mais de 20 núcleos de longas-metragem produzido no Brasil, e mais de 100 curtas, percebe  que é um avanço do povo de Deus , mais afirma,   seu objetivo não é  focar não na quantidade, e sim na qualidade. “A proposta  através do Festival é  estimular mais os profissionais na qualidade  a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios. Ninguém quer ver um filme mais ou menos” Explica.

 Ao falar sobre a necessidade de investidores, Verônica deixa um pedido “Empresários que tem um  olhar de Deus, sintam-se  tocados e movidos e entram em contato conosco para que possamos fazer um trabalho com mais qualidade”. Finalizou ao falar sobre a falta de recursos, um  dos seus maiores desafios e dificuldades .

No dia 29 de novembro Verônica  estará realizando o primeiro encontro em Brasília, que será realizado na câmara dos Deputados , tem recebido muitas propostas para levar o encontro em vários lugares do Brasil, trabalho o qual é realizado mensalmente .

 www.cinemacristao.com.br .

Leia também FESTIVAL NACIONAL DE CINEMA CRISTÃO JÁ TEM DATA MARCADA

VERÔNICA BRENDLER REALIZA O 8º ENCONTRO DE CINEASTAS CRISTÃOS

Deixe uma resposta