5° Congresso da Alebe Reuniu várias lideranças no Hotel Mercure

DSC_0208O 5° Congresso da Alebe ( Aliança de Lideres Evangélicos do Brasil e Exterior ) reuniu  neste  sábado (23) várias lideranças , o evento aconteceu no Hotel Mercury em Niterói , onde contou com a presença de pastores de vários estados do Brasil,  Alebe  é presidida DSC_0353pelo Bispo Simões Ribeiro, que falou de sua alegria e honra em realizar um evento dessa magnitude ”  é uma honra receber neste 5° Congresso, palestrantes com grandes nomes como Pastor Rubens Teixeira, Pastor Silmar Coelho e Jean Max, e pastores de vários estados do Brasil”. Declarou o Bispo. A Alebe tem embaixadores em vários países, e contou com a presença do Pastor Giuseppe Fiano  embaixador da Itália , estiveram também presente embaixadores de vários estados do Brasil, entre eles o Consul Enoch  Nascimento, embaixador de Minas Gerais  e Pastor Luciano Lírio embaixador do Rio Grande do Sul. Toda diretoria estava presente (  Pr Julio Cesar, Pr Samuel Brito, Pr.Valdecir Alves, Pra Elda, Pr Carlos Alberto ).DSC_0232

As palestras foram realizadas em 3 partes,  o primeiro palestrante foi o Pastor Rubens Teixeira que iniciou a leitura da palavra  em salmos 113,  falou de suas experiências,  momentos de  fracassos, época de sua vida que  enfrentou a desmoralização sendo  desacreditado por quase todos, chegando ser titulado como  semi doente, contou parte da  história de sua vida, “Um Fraco sustentado por um Deus forte”, A porta que Deus abre ninguém pode fechar” afirmou o pastor.

DSC_0308

Pastor Silmar Coelho

Baseado em Atos capitulo 9 o pastor Silmar Coelho, foi o 2° palestrante , exemplificando histórias de 5 homens da bíblia  ( Judas, Ananias, Barnabé, Pedro e Paulo)  que marcaram histórias  e mudaram vidas, ” Não é preciso muito tempo para marcar história, o segredo do Ministério e continuar fiel quando nada acontece” explicou, o pastor usou 4 lições baseada na vida desses homens que ensinam como marcar histórias,” Só Muda história quem permite que Deus muda sua visão” relatou o pastor .

DSC_0429

Pastor Jean Max

Já o 3° e último palestrante foi o pastor  Jean Max, com leitura em 1 Reis 18:19 o pastor falou sobre “Os líderes e os desafios da sua geração” citando algumas bagagens emocionais que estavam na vida de Elias entre elas ” Não dei sorte com meus pais”, o pastor também falou sobre alguns desafios do ministério de Elias , entre eles citou  “O desafio de levar seu ministério para próximo do povo ” Jesus tinha um ministério totalmente urbano ” Seja um homem do povo” instruiu o pastor .

Após cada palestra houve  momentos de perguntas e respostas , realizada pelos congressistas e respondidas pelos palestrantes, o objetivo do congresso além das palestras com  troca de informações, é manter a  comunhão entre as lideranças , o evento   contou também com a presença da cantora Mízi Lenne .

Leia algumas entrevistas sobre o Congresso. 

“Esse 5° evento é um grande passo à partir dos anteriores que nós tivemos , agora iniciamos uma nova fase aqui no Hotel Mercury, e queremos realizar os próximos eventos no Exterior”. Declarou o Consul Enoch Nascimento.

DSC_0183

Enock Nascimento, embaixador da Alebe em Minas Gerais

“Pra mim está sendo uma honra um congresso que está falando a cerca das coisas de Deus,  de planejamento estratégico, de pensar como fazer as coisas de Deus, dos líderes interagirem, trocar informações entre si, ter momento de  comunhão, é um aspecto extremamente relevante, por quê nos cristões temos que cada dia estar mais unidos, mais juntos, por que o que nos espera pela frente e uma pressão muito violenta contra nossos princípios, contra nossa forma de crer, querem inverter os valores da sociedade brasileira, devemos estar juntos, por que a gente sabe que vai vencer ! e como sabemos que vamos vencer? por que Jesus Cristo falou que as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja “. Em entrevista concluiu o Pastor Rubens Teixeira .

” E uma honra estar aqui, e saber que há uma entidade no brasil trabalhando pela unidade e pela liderança da igreja, principalmente que é uma entidade sem interesses  políticos ou o que seja, é apenas de servir à igreja, eu amo falar para pastores, me faz bem estar com meus colegas, passar minhas experiências. costumo dizer que me sinto um leão na cova dos Daniels , rs.. por quê é um monte de Daniels e eu sou o leão, pois pastor te escuta 3 vezes, ele escuta a mensagem que você está pregando, ele escuta a mensagem que ele pensa que está pregando, e ele escuta a mensagem que ele pregaria se  ele estivesse pregando,quando pastor de aprova e sinal que teu ministério é eficaz , eu não preciso de louvor de povo, mais quando meus colegas me aprovam é sinal que meu ministério é eficaz.” declarou o Pastor Silmar Coelho .

DSC_0503

Pastor Julio César vice-presidente da Alebe

“Para mim é uma honra estar ministrando neste congresso, juntamente com os Pastores Rubens Teixeira e Silmar Coelho” concluiu sua satisfação o Pastor  Jean Max

Esse nosso 5° Congresso da Alebe  foi um resultado maravilhoso, supriu todas nossas expectativas, o que sabemos e cremos que Deus abençoou  a cada vida que aqui participou, já estamos preparando nosso 6° Congresso, que ocorrera se Deus permitir no pais do Chile é faço um convite, prepare sua caravana, igreja e também seu passaporte, por quê da mesma forma que Deus trouxe homens nesta congresso para nos abençoar fará no próximo também, eu te convido a estar conosco e que seja abençoando em nome de Jesus” . Conclui o Pastor Julio César Vice presidente da Abebe.

De acordo com a diretoria da Alebe o 6° Congresso  já está  programado para ser realizado  no Chile .

Veja cobertura fotográfica do evento  AQUI 

Por Cláudia Caputi

Deixe uma resposta