Colapso do Universo está mais perto do que nunca, afirmam físicos

116967_ext_arquivo

Novos cálculos feitos por físicos da Universidade do Sul da Dinamarca mostram que a chance de o Universo entrar em colapso, tornando-se uma pequena bola dura e aquecida, está mais próxima do que sugerem estudos anteriores. O processo pode já ter começado em algum lugar do cosmos e deve acabar com o resto do universo, dizem alguns físicos .

“Talvez isso acontece amanhã. Talvez em um bilhão de anos. Os físicos previram há muito tempo que o universo pode um dia colapso, e que tudo nele será comprimido a uma pequena bola dura.  eles também concluíram que o risco de um colapso é ainda maior do que se pensava anteriormente.

Mais cedo ou mais tarde, uma mudança radical nas forças do universo fará com que cada pequena partícula , em que ele se torne extremamente pesado. Tudo – cada grão de areia na Terra, todos os planetas do sistema solar e todas as galáxias – se tornará milhões de bilhões de vezes mais pesados ​​do que é agora , e isso vai ter consequências desastrosas : o novo peso vai espremer todo o material em um pequeno , super bola quente e super pesado, e do universo como o conhecemos deixará de existir .
Este processo é chamado de violento uma transição de fase e é muito semelhante ao que ocorre quando , por exemplo, a água se transforma em vapor ou um íman aquece -se e perde a sua magnetização . A transição de fase no universo que acontecerá se uma bolha é criado , onde o Higgs- campo associado com o Higgs- partícula atinge um valor diferente do que o resto do universo . Se este valor novos resulta em menor energia e se a bolha for suficientemente grande, a bolha vai se expandir com a velocidade da luz em todas as direções. Todas as partículas elementares dentro da bolha vai atingir uma massa , que é muito mais pesado do que se estivessem fora da bolha , e assim eles vão ser puxado juntos e formar centros supermassivos .
” Muitas teorias e cálculos prever como uma fase de transição , mas tem havido algumas incertezas nos cálculos anteriores Agora temos realizado cálculos mais precisos , e vemos duas coisas: . Sim , o universo provavelmente entrará em colapso, e : Um colapso é mesmo mais propensos do que os velhos cálculos previstos ” , diz Jens Frederik Colding Krog , estudante de doutoramento no Centro de Cosmologia e Física de Partículas Fenomenologia ( CP ³ – Origens ) na Universidade do Sul da Dinamarca e co- autor de um artigo sobre o assunto no Jornal de alta Física Energia.

( FONTE /Phis Org )

Saiba Mais : http://phys.org/news/2013-12-collapse-universe-closer.html

“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. Lucas 21:11-12

Deixe uma resposta