COMEMORE A VITÓRIA SEMPRE

Pastor Paulo Afonso Generoso

Pastor Paulo Affonso Generoso,
pastor presidente da Assembleia de Deus Betel
Advogado e Debatedor da Rádio 93 FM

 Por Paulo Afonso Generoso

Mardoqueu é um dos grandes homens da história de Israel, pois, após superar todas as dificuldades que o povo de Deus enfrentou com o atribulado Hamã, bem como um decreto que não se podia revogar, rompeu com todas as demais dificuldades que teve que enfrentar para defender o seu povo. Deus lhe deu uma grande vitória e o coroou com honra e poder. Mas uma das grandes lições que este servo de Deus nos ensina é que devemos manter acesa a chama da vitória e lembrar-se dela e comemorar sempre. Assim, mantém-se também acesa a fé, pois o que Deus fez, Deus faz.

Mardoqueu orienta os judeus a fazerem o seguinte: Todos os anos, no dia 14 do mês de adar, vocês vão se lembrar da grande vitória que Deus nos deu e comemorem, assim, a vitória não fica esquecida, embotada, arquivada, desprezada, amarelada com o tempo, mas viva em nós. Muitos de nós recebemos grandes vitórias de Deus em nossas vidas, mas aquela emoção, alegria e comemoração duraram pouco, apenas o momento da conquista, mas, com o passar dos anos, ela se amarelou. Por isso, muitos de nós estamos pensando mais nos problemas do passado do que nas soluções do presente.

A essência da vitória é lembrar-se constantemente do que Deus fez, usando dois elementos importantes: a) a ativação da memória e, b) a publicidade, trazendo a memória apenas aquilo que nos dá esperança. Estabeleça um dia para comemorar todas as suas vitórias, por exemplo, o dia do seu aniversário, pode ser uma boa data e ai, traga a memória e dê publicidade do que Deus fez por sua vida e todas as vitórias que alcançou e você vai vê como isto vai mudar sua mente no chamamento de novas vitórias.

Faça um apanhado de todas as vitórias que Deus lhe deu e marque o dia em que todos os anos você vai comemorar e assim, serás feliz e vitorioso para sempre, como diz a bíblia: Dê graças a Deus, ou seja, mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo, (I Co. 15:57).

Pr. Paulo Affonso Generoso

Assembleia de Deus Betel

Deixe uma resposta