Evangélicos projetam aumento de 30% da bancada em 2014

Em ano eleitoral, bancada Evangélica  espera ocupar 95 cadeiras na Câmara dos Deputados e pautar debates nas eleições

Eventos evangélicos reúnem cada vez mais, grandes multidõesEventos evangélicos reúnem cada vez mais, grandes multidões (Masao Goto Filho/AE)

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados projeta um crescimento de 30% nas eleições do ano que vem. Espera ultrapassar  dos atuais 73 parlamentares para até 95 – ocupando algo em torno de 18% das cadeiras disponíveis.

Os os representantes  evangélicos  sempre lutaram  por  questões contra ao aborto e o casamento gay, e há ainda projetos específicos  ao setor. um dos projetos  é o que dá poder às igrejas para contestar leis junto ao Supremo Tribunal Federal.

O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e aguarda mais uma comissão antes de ir a plenário. A aprovação desse projeto será prioridade do grupo em 2014.

O pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), que exerceu  este ano a Comissão de Direitos Humanos na Câmara, se coloca como um dos responsáveis pelo eventual crescimento da bancada religiosa no ano que vem. “Minha participação na comissão despertou católicos, evangélicos e espíritas”, diz Feliciano em entrevista ao Estadão . ( Com informações Estadão )

Deixe uma resposta