Primeiro Estádio de Futebol de São Gonçalo terá capacidade para 20 mil pessoas

Primeiro Estádio de Futebol de São Gonçalo  terá objetivo evangelístico 

DSC_9477

Obras em andamento , área de aproximadamente 200.000 m²

Um sonho com mais de 20 anos , o primeiro Estádio de Futebol de São Gonçalo está sendo construído com capacidade para 20 mil torcedores,  será a sede do Gonçalense Futebol Clube, que adquiriu recentemente o Tanguá Esporte e Cultura, clube profissional registrado na Federação de Esportes do Rio de Janeiro, com a aquisição, o nome do clube será modificado dando origem ao Gonçalense Futebol Clube, processo que deve permitir que o time dispute já em 2014 a terceira divisão do Campeonato Carioca, o presidente do novo clube é Sr Joacir Tomaz, morador do Município de  São Gonçalo.

DSC_9485

Construtura Responsável pelo Estádio

As obras do Estádio estão  à todo vapor, todo  trabalho, é realizado pela empresa Macro Action,  da própria cidade de São Gonçalo,  em uma  área de aproximadamente 200.000 m² no bairro do Jardim Catarina  uma mega construção com capacidade para  20 mil pessoas.   a construção é de um campo do tamanho oficial com padrões  FIFA, com direito à 10 cabines de rádio e televisão, camarotes, 2 bilheterias, estacionamento, alojamento, cozinha e academia, o  gramado será  sintético  tipo Bermuda,  adequada ao clima tropical,  que cresce mesmo à sombra, o mesmo utilizado no maracanã , o estádio ainda terá 5 vestiários modernos para equipes e arbitragem, arquibancadas em  formato de U  .

DSC_9475

Cabines e camarotes em construção

A construção será realizada  em 2 fases, sendo a primeira com capacidade para  5 mil torcedores, com previsão de término  para 2015, após o projeto ampliará para  20 mil torcedores,  com uma estrutura super moderna , além  de  contribuir  para o município de São Gonçalo a   idéia é que seja referência para o futebol, e outros segmentos do esporte que será implantado no local,  com opção para que clubes grandes também participem seus jogos .

 “São Gonçalo é conhecido como celeiro do Craque, queremos oferecer melhores condições para os jogadores, para eles mostrarem àquilo que sabem fazer, quero  que este lugar seja referência para o futebol, e outros segmentos do esporte que será implantado, como  futebol feminino , queremos também trazer de volta o Vila Real aqui para dentro .” explicou  Sr Joacir Thomaz

DSC_9479

 De acordo com Sr Joacyr a prioridade  do esporte  é trazer uma melhor condição de  treinando e acredita no sucesso do projeto em relação à isto .” pois Além do esporte aplicado  para somar  neste projeto , o evangelismo é o principal objetivo do projeto.

DSC_9470

Sr Joacir Thomaz falando do Projeto

“O nosso sonho se completa com um objetivo,  fazer do futebol, através do esporte e trazer aqui para dentro muitos jovens que vemos abandonado pela sociedade e adotado pelo tráfico.  Além do esporte queremos atrair a atenção desses jovens através de atividades físicas, fazer com que eles se ocupem , iremos aplicar outras modalidades como artes maciais para essa juventude que tem ser perdido, realizar um grande trabalho social e  evangelístico através do esporte, a maior parte desses jovens tem vivido escravizado pelas das drogas, é uma preocupação muito grande da minha parte fazer que  eles enxergarem que estão no caminho errado, queremos recupera-los para sociedade e qualifica-los através daquilo que eles gostam  que é o ” Esporte”.  “afirmou Sr Joacir .

Emocionado, Sr Joaci  relatou que o principal objetivo e ganhar almas  e que  não abre mão  de realizar um trabalho evangelístico ,  “Todo investimento que estamos fazendo, todo dinheiro gasto neste empreendimento,  nada disso tem valor,por que a riqueza desse mundo apodrece, e para vida eterna iremos levar o que plantamos através  das boas obras que realizamos para Deus aqui na terra.  O principal foco é fazer esses jovens conhecer à Jesus Cristo como único salvador, quero unir as duas coisas , pois vemos jovens sendo atraídos por coisas que no fundo eles se perdem, o objetivo é  fazer o evangelismo através do esporte. Declarou sr Joacir

 O  Estádio  já virou notícias de vários veículos da mídia secular, o estádio ainda não tem nome definido, o que poderá ser feito através de sugestões  pelo site http://macroaction.com.br .

One Comments

  • Milton Carlos 21 / 10 / 2014 Reply

    Parabéns grande visão São Gonzalo merece

Deixe uma resposta