Estado Laico: pastor Rubens Teixeira participa de debate em rádio secular

rubens

Na última quarta, 22, a Rádio Roquete Pinto, uma das mais antigas do Rio de Janeiro, promoveu um debate sobre estado laico e estado ateu.

Participaram do debate o pastor da Assembleia de Deus, Rubens Teixeira, o babalorixá Ivanir dos Santos, o padre jesuíta e também historiador Luiz Correia Lima  e João Caetano, do grupo Arca, que reúne ateus e agnósticos.

O debate foi bastante interessante, mas com algumas ressalvas.

O padre e o representante dos ateus parece que estavam se auto ajudando e, em diversos momentos, ficaram em cima do muro. Portanto, para quem ouviu o debate (e ainda pode ouvi-lo neste link), foi levado à conclusão de que tais participações foram irrelevantes. Nada esclareceram e nem acrescentaram.

O pastor Rubens Teixeira procurou ser bastante enfático em seu debate, mostrando a diferença entre estado laico e estado ateu.

Já o babalorixá usou a sua velha e conhecida tática: passar a imagem de quem a umbanda é uma religião perseguida e que vive debaixo do preconceito da sociedade. Ivanir dos Santos voltou a tocar na tecla da existência do tal ‘traficante evangélico’ (o que não é verdade e toda a sociedade é ciente disto).

Confira:

Fonte : Holofote Net

Deixe uma resposta