Novo estúdio Mk Music reúne equipamentos de última geração

5f1ed34a0f1eee04331cf845a7a7ed0f (1)

Foto/Divulgação

Inovação é uma das características mais fortes da gravadora MK Music. Sempre antenada à tecnologia e sua evolução se mantém como empresa fonográfica de referência, que prima pela qualidade. Atualmente, é uma das poucas gravadoras que mantém estúdio próprio. Reforçando seu empreendedorismo, promoveu uma reforma total em seu estúdio de captação e mixagem, reunindo o que há de mais moderno em equipamento no mercado. O MK Estúdio foi reinagurado no início deste mês e já está funcionando a todo vapor.  Com sistema híbrido – trabalha com analógico e digital –  ainda receberá novos investimentos ao longo do ano.

Para dar forma ao projeto, a MK Music contou com a assessoria dos seus técnicos de áudio Edinho Cruz e Vitor Farias e do seu supervisor técnico Max Motta na escolha dos novos equipamentos. Para reforma e instalações foi primordial a colaboração de profissionais como Carlos Dutweller, Marco Silva (Ground Control) e Roberto Araújo. Tudo acompanhado pela diretoria da empresa: deputado Arolde de Oliveira, a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, e a diretora artística, Marina de Oliveira. Os equipamentos são de última geração, permitindo gravações com mais qualidade do áudio para todos os cantores do cast e público.

O deputado Arolde de Oliveira demonstrou muita satisfação e entusiasmo com o novo estúdio MK Music. E frisou a importância para os CDs e demais produtos da gravadora. “Tudo que idealizamos e realizamos neste estúdio é para a melhoria em nossos trabalhos. O melhor para os profissionais envolvidos, para todos que adquirem nossos lançamentos e principalmente, o melhor para Deus. Tudo para Ele deve ser preparado com excelência. E estamos buscando por isso todos os dias”, destacou o deputado Arolde de Oliveira.

A presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, esteve à frente de todos os detalhes, junto à diretora artística, Marina de Oliveira. “Estou radiante com o resultado. Foram meses de muita dedicação para estrearmos o novo estúdio. Fiz questão de escolher todos os acessórios e a decoração. Cada equipamento foi escolhido com muita atenção e por ótimos profissionais. Somos uma gravadora que prezamos pela qualidade. Todos poderão conferir isto em nossos lançamentos”, enfatizou Yvelise de Oliveira.

A diretora artística, Marina de Oliveira, falou sobre a nova estrutura do estúdio MK Music. E também frisou as melhorias quanto a audição dos álbuns, finalização, entre outras etapas, que sempre contam com sua presença e experiência profissional. “Reunimos os equipamentos mais modernos. Eles transformam a gravação digital para a analógica. Em outras palavras, a voz ficará mais nítida, com menos interferência… Os arranjos também ficarão mais realistas.  Os cantores e o público poderão perceber também uma sonoridade vocal mais próxima da realidade”, explicou Marina de Oliveira.

O diferencial mercadológico do Grupo MK de Comunicação vem da qualidade aplicada nos processos de confecção de seus produtos e na prestação de serviços ao cliente final. “A MK é a única gravadora gospel no Brasil com estúdio próprio”, atesta o técnico Edinho. Até mesmo no segmento secular são poucas as gravadoras que não terceirizam o serviço. Somente os cantores do cast MK Music estão autorizados a gravar no estúdio da gravadora.

Edinho Cruz, técnico de áudio da MK Music, também falou sobre as melhorias na produção dos produtos da gravadora: “O novo estúdio está repleto de novidades e claro, ótimos equipamentos. Já estreamos com o cantor e pastor Lucas para o seu primeiro CD pela MK e percebemos a diferença no som, nitidez e arranjos. Quero parabenizar a gravadora por investir em tanta modernidade, pois isso irá trazer resultados positivos para os cantores e profissionais envolvidos”. “Fiquei muito feliz por ser o primeiro cantor a estrear o estúdio, que realmente está lindo e muito moderno. Uma mega estrutura!”, aferiu o pastor Lucas.

O alinhamento da visão de negócio do Grupo MK tem base no relacionamento duradouro e no profundo conhecimento sobre a população evangélica e suas peculiaridades. Tudo conquistado com muita dedicação e pesquisa. O novo estúdio MK Music estreou para a melhoria na qualidade e na excelência. Para você, #FamíliaMK, que sempre nos acompanha, faz com que o crescimento seja constante e adquire nossos produtos. E claro, para Deus, pois queremos oferecer sempre o nosso melhor a Ele.

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus, para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” Efésios 2:10.

Abaixo os novos equipamentos adquiridos:

SSL
Matrix
 –  Com o domínio digital no mercado fonográfico, trazendo
facilidades com suas plataformas de gravações e plugins, as antigas empresas de
equipamentos analógico, desenvolveram novos produtos para se manterem neste
Mercado. Juntando as necessidades dos Produtores e engenheiro de gravação, na
constante procura pela magia do som analógico. A SSL lançou a Matrix , um
híbrido, uma superfície controladora do Protools e um console analógico que
permite através de summig, a mixagem analógica de até 40 canais de uma gravação
digital.

UAD-2 Satellite Quad Ultimate –  Plugins
desenvolvidos pela Universal Audio, trazendo a qualidade analógica de grandes
equipamentos como: LA-2A, 1176LN, Fairchild , Neve, Manley entre outros.

PROTOOLS HDX –  Nova geração do Pro tools HD, permitindo
gravações com mais qualidade do áudio através do sistema de floating-point
calculations que melhora a performace dos plugins. Permite também mais audio
tracks e mais número de voice.

PROTOOLS 10 e 11 –  A mais
nova versão do software do Pro tools com várias facilidades para a gravação e
edição.

AVID HDX 16X16 e 8X8X8 –  Conversores AD/DA que
permitem a gravação de até 32 canais, 24 analógicos e 8 digitais.

API 512C e API 550B –  Um dos mais conceituados prés de
microfone e equalizadores.

Distressor EL 8SX –
Compressores multifuncional para gravação e mixagem.


Lista
completa dos equipamentos:

Computador 
Mac Pro 2.4 Ghz
Two Quad-core Intel Xeon (Octo)
Dois processadores 2.4GHz Quad-Core Intel
Xeon “Westmere” 16GB DDR3 SDRAM HD 1TB Serial-ATA 3GB/s 7200RPM SuperDrive
Double-Layer

Interfaces 
PROTOOLS HDX
AVID HDX
16X16 e 8X8X8 PROTOOLS 10 e 11

Plug-ins 
UAD-2
Satellite Quad Ultimate
Waves Diamond
Avid Plug-ins Pack with Protools

Mixer/Pré-amps
Matrix SSL Superficie de Controle
API 512C
API
550B
Distressor EL 8SX
Avalon VT737sp
Focusrite Red7
Amek Neve
9098EQ
Manley VoxBox
Universal Áudio 2-610

Efeitos

Lexicon 960L com Larc 2
Lexicon 300
Lexicon PCM-80

Alesis Quadraverb 2
Eventide Ultra-harmonizer H3500
Yamaha SPX-1000

Periféricos 
Equalizador Yamaha Q2031B
Behringer
MDX2100

Bateria 
Bateria DW
Tons: 8″, 10″, 12″, 14″
e 16
Bumbo: 22″
Caixa: 14″
Ferragens: Drums Workshop
Pedais de
Bumbo e High-hat: DW 5000 Chain Drive

Players 
Tascam
CD-301mkII
DVD Player RCA DRC ? 100L
Microfones
Neumann U87

Neumann U89
Neumann TLM-149
CAD VX2ps
AKG C12vr
AKG C414
B-TLII
AKG D-112
AKG C1000 S c/ garra
Sennheiser MD 421
Crown
PZM
Shure Beta 98 D/S
Shure SM 57
Shure Beta 91
Klark Teknik
Active DI Box

Monitoração 

Genelec 1032 A
Mackie
HR824
Mackie HR626
Tannoy System 12 DMT II
Yamaha NS-10
JBL SW
PB12
Crest Audio CPX 2600
Hafler Transnova
Powerplay HA-4400

Sennheiser HD 202 II Headphone
AKG K270 Headphone
AKG K300 Headphone

Outros 
TV LCD 32″ Full HD Samsung

COMUNICAÇÃO GRUPO MK

Deixe uma resposta