Tempestade de neve deixa 17 mortos em 2 dias no sudeste dos EUA

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 500 mil ficaram sem energia elétricadevido à passagem da tempestade “Pax” pelo sudeste dos EUA nos últimos dois dias, informaram fontes oficiais nesta quinta-feira (13).

A maioria das mortes se deve a acidentes de trânsito provocados pelo acúmulo de gelo e neve em estradas dos estados do Texas, do Mississipi e da Carolina do Norte.

Já na Geórgia, pelo menos duas mortes ocorreram por hipotermia.

Três das mortes ocorreram em San Angelo(Texas). Uma ambulância perdeu o controle na pista escorregadia, tombou e pegou fogo quando levava um paciente a um hospital próximo.

  •  

Morador de Washington retira neve; carros ficaram cobertos (Foto: AP)Morador de Washington retira neve; carros ficaram cobertos. (Foto: AP Photo)

Cerca de 100 brasileiros que voltavam de Orlando para São Paulo passaram a noite no aeroporto internacional de Charlotte, no estado de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, após a neve e o mau tempo terem provocado atrasos nos voos.

Homem pula poça em na avenida Connecticut, em Washington. O distrito de Washington teve a primeira forte tempestade de inverno nesta quinta-feira (13). (Foto: Brendan Smialowski/AFP)Homem pula poça em na avenida Connecticut, em Washington. O distrito de Washington teve a primeira fortetempestade de inverno nesta quinta-feira (13). (Foto: Brendan Smialowski/AFP)
  •  

Moradores de Durham tentam deixar a cidade e lotam a rodovia interestadual 85 nesta quarta-feira (12). (Foto: Sara D. Davis/Getty Images/AFP)Moradores de Durham tentam deixar a cidade e lotam
a rodovia nesta quarta-feira (12).
(Foto: Sara D. Davis/Getty Images/AFP)

Apesar de o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory, ter declarado estado de emergência desde terça-feira, milhares de motoristas ficaram retidos nas principais estradas da região e muitos abandonaram seus veículos por não poderem continuar a trafegar devido à força da tempestade.

McCrory pediu nesta quinta aos moradores do estado que não saiam de casa a não ser por uma emergência. Na Carolina do Norte, foram registradas três mortes, sendo duas em acidentes de trânsito e uma por causa da queda de uma árvore.

Atlanta, onde há duas semanas uma nevasca deixou mais de cinco centímetros de neve acumulados nas ruas, esteve melhor preparada nesta ocasião.

Outra consequência desta tempestade hoje foi o cancelamento de 6.500 voos com destino a ou procedentes de cidades castigadas por “Pax”, enquanto outros 2.000 sofreram grandes atrasos.

A empresa que administra o serviço de trens, Amtrak, também cancelou a operação de vários trajetos.

Mais de 2.300 militares da Guarda Nacional foram mobilizados em sete estados, da Geórgia até Delaware, para ajudar os serviços de emergência.

O governador do estado de Connecticut, Dannel Malloy, decretou estado emergência para receber a ajuda dos serviços federais.

“A neve abundante continuará caindo no nordeste do país, mas começará a diminuir do sul até o norte durante a manhã de sexta-feira”, afirmou o serviço de meteorologia americano.

Fonte G1 

Deixe uma resposta