Eliana Ovalle é homenageada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

DSC_1817

Eliana Ovalle recebendo diploma e medalha das mãos do Vereador João Mendes

A atriz e apresentadora Eliana Ovalle , foi homenageada nesta segunda-feira (10)  de março, onde recebeu das mãos do vereador João Mendes , Diploma e Medalha Chiquinha Gonzaga. A solenidade homenageou  mulheres que tem se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais

Pra mim é uma honra ter sido indicada pelo Vereador João Mendes de Jesus, para receber a medalha Chiquinha Gonzaga que foi uma pioneira, uma transgressora. Ela foi a primeira compositora da música popular brasileira, autora de mais de mil composições. Mas Chiquinha Gonzaga foi mais que compositora. Foi uma guerreira que desafiou toda sorte de preconceito e lutou com todo empenho pela abolição da escravatura no Brasil. A minha moda, do meu jeito, também me considero pioneira, sem nem de longe fazer o que Chiquinha fez. E por isso sinto-me muito honrada com essa condecoração oferecida pelo vereador João Mendes de Jesus.’ Declarou Eliana.

DSC_1867

Eliana Ovalle em discurso

Além de ser uma guerreira na luta contra os menos favorecidos, Eliana também  deixou um marco na TV Brasileira como apresentadora no programa “Antes e Depois”, primeiro programa de TV interdenominacional religioso do Brasil, entre várias atribuições, Eliana organiza mensalmente um Chá para Mulheres, um magnífico trabalho realizado na SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), o convite aconteceu   em  2009 quando Pastor Marcus Batista, da diretoria da SBB , pediu para Eliana estar à frente do trabalho que acontece todas as últimas quintas feiras de cada mês, o chá é organizado em duas partes, na primeira parte tem louvor e ministração da Palavra, e na outra o chá propriamente dito. O objetivo do evento é reunir mulheres para um momento de confraternização em prol o reino Deus.

Recentemente, Eliana  lançou o livro, “Encontro das Barrigas” juntamente com Sylvia Crivella, ambas são fundadoras da ONG “Mulher que Faz” um  trabalho que  dar apoio a  gestantes adolescentes carentes.

Eliana também já atuou  na TV brasileira em humorísticos como, os Trapalhões e Chico Anysio Show, e em telenovelas como Um Sonho a Mais, Ti Ti Ti, O Outro, entre outras na Rede Globo. E na extinta Rede Manchete atuou na novela Tocaia Grande. Apresentou em 2003 o programa Notorious na Rede Record e em 2002 o programa Hora do Café na Band.

 A honraria é concedida uma única vez no ano, em solenidade conjunta, entre as homenageadas  estavam, a Desembarcadora  Maria Helena Cisne, Professora Marina Melete Moreira, Assistente Social Lucia Maria Xavier, e atriz Léa Garcia, realizada no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a solenidade teve por objetivo  comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Por Cláudia Caputi 

Comment List

  • Nei Inacio da Silveira 13 / 03 / 2014 Reply

    Eliana Ovalle é uma pessoa merecedora de homenagens como essa, pois por onde passa deixa o aroma suave da presença de Jesus Cristo. Que Deus continue a lhe abençoar!

  • Luciano Thebreder 18 / 03 / 2014 Reply

    Eliana Ovalle e uma benção para todos nós e um exemplo de amor ao próximo e principalmente nas coisas concernentes a obra de Deus.

Deixe uma resposta