A multiplicidades da Crise

  • Pastor, casado pai de 4 filhos, teólogo, Compositor e Intérprete

    Pastor, casado pai de 4 filhos, teólogo,
    Compositor e Intérprete

    A multiplicidades da Crise. Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas. Isaías 3.12 Int. Quando li esse texto do livro do profeta Isaias, lembrei-me do que estamos vivendo no nosso país, é verdade que somos um pais conhecido pelo futebol e o samba, mas ao refletir sobre texto em apreço nos reporta de que quem estar no comando é crianças e mulheres são dois polos distintos: criança e mulheres, implica em imaturidade e irresponsabilidade como se faz esse condutor; as mulheres fala da mudança de paradigma, quebra de padrões.

    O Brasil vive um dos momentos, mas significante em sua existência, quando das muitas vezes que já passou por algo parecido, um presidente que perdeu o mandato, a moeda que mudou de nome, Agora uma onda de protestos quebradeira, anarquia governo recuado, políticos sem discursos um povo sem comando, sem lei sem instituições é uma crise com uma dinâmica diferente de todas outras que já vivemos; ainda há esperança para o nosso Brasil.

     Uma nação sacudida pela crise: Porque, eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, tirará de Jerusalém e de Judá o sustento e o apoio; a todo o sustento de pão e a todo o sustento de água; Isaías 3:1 a) Crise constitucional: poderoso, e o homem de guerra, o juiz, e o profeta, e o adivinho, e o ancião, O capitão de cinquenta, e o homem respeitável, e o conselheiro, e o sábio entre os artífices, e o eloquente orador.I saías 3.2-3 governo sendo abalado. b) Crise política: E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles. Isaías 3.4 c) Crise social: E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre. Isaías 3.5 d) Crise de integridade: Naquele dia levantará este a sua voz, dizendo: Não posso ser médico, nem tampouco há em minha casa pão, ou roupa alguma; não me haveis de constituir governador sobre o povo.

    Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o SENHOR, para provocarem os olhos da sua glória. Isaías 3:7-8. e) Crise moral: O aspecto do seu rosto testifica contra eles; e publicam os seus pecados, como Sodoma; não os dissimulam. Ai da sua alma! Porque fazem mal a si mesmos. Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras.Isaías 3:9-10 f) Crise espiritual: Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram. Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas. O SENHOR se levanta para pleitear, e põe-se de pé para julgar os povos. Isaías 3.11-13.

    Conclusão: A crise não é só nessas instancias que mencionei e sim em cada coração neste planeta vive uma crise sem precedente, creio que existe e sei que existe um lugar distante de tudo isso aqui aonde a paz e felicidade. Fico com as palavras do meu bom mestre Jesus: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3 PR. Marcos Fernandes, Rio de Janeiro.

    Leia Também :

    QUEM DETONOU O ROJÃO?

    Quantas vezes você morreu? Quantas morte você viveu?

    Justiça de Deus X Justiça do homem

     

     

Deixe uma resposta