Continuidade de um legado, marca inauguração do novo templo da ADVEC

Pastor Silas Malafaia constrói novo templo, para excelência do reino de Deus.

DSC_4033

Templo Super Lotado

Uma noite memorável, vai ficar na história da Assembléia de Deus Vitória em Cristo ( ADVEC) presidida pelo pastor Silas Malafaia, o novo templo inaugurado neste sábado (05), estava completamente lotado, o espaço para 6 mil fieis ficou pequeno, pessoas dentro e fora do templo acompanharam o culto de inauguração participarndo da alegria e  importante momento  da Assembleia de Deus Vitória em Cristo  por um telão instalado na frente do Templo.

Grandes lideranças estiveram presente prestigiando o pastor Silas , entre eles,  Pastor Abner Ferreira, Pastor Anderson Bravo, Pastor Junior Santos,  Pastor Elson de Assis, , Pastor Marcus Gregório, Pr Flamarion Rolando, Pastor Samuel Brito e  muitos outros líderes , o pastor Marcos Gregório do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu,  falou em nome de todos os pastores presentes a inauguração .

DSC_4211

DSC_4375

 Além das lideranças estiveram presente grandes autoridades, o Governador da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o prefeito  Eduardo Paes, Senador Lindberg Farias, os deputados  Samuel Malafaia, e Eduardo Cunha,  Jair Bonsonaro, Felipe Pereira,  Arolde de Oliveira, vereador Alexandre Isquierdo, e representando o Ministro Marcelo Crivela  sua esposa, Silva Crivela ,também presente o casal  Marcos Hoffmann e  Eliane Ovalle  e a presidente do grupo Mk Yvelisse de Oliveira.

DSC_4024

Pastor José Matias orando pela abertura do culto

A programação do culto iniciou com oração do Pastor José Matias, oportunidade dada através do pastor Silas, ajoelhado pastor Silas agradeceu a Deus , pastor Odilton Angelo vice presidente da ADVEC deu continuidade na programação do culto,  que contou com a participação nos louvores e adoração das cantoras Eyshila e Jozyane , o pastor Silas Malafaia foi o preletor da noite,  onde levou uma palavra de  prática da vida cristã , com base no texto de Salmos 118.23,24 exemplificou os 4 motivos para o acontecimento  da  construção de um templo para 6 mil fieis, que totalizou em  um  investimento de 30 milhões em apenas 19 meses, tudo  para   excelência do reino de Deus.

DSC_4266

Pastor Silas durante ministração

” Um dos motivos da construção foi um legado deixado pelo pastor José Santos,  nós temos unidade de propósito, compromisso com a palavra, compromisso em ganhar almas, fazer discípulos, e fazer tudo para Glória de Deus. informou  pastor Silas .

Durante  entrevista para Destake News Gospel, Pastor Silas Malafaia,  falou da maior experiência  vivida pela  ADVEC, nestes  30 anos de  legado deixado pelo seu sogro Pastor José Santos,  ver um pastor que vivia o que pregava .

Destake news gospel

Pastor Silas em entrevista para Destake News Gospel

“A maior experiência e  ver um pastor que vivia o que ele pregava  na sua vida, não tinha diferença de púlpito para prática de vida, e o que eu estou tentando ensinar, o púlpito não é lugar de artista, mais de você viver o que você vive na sua vida, é isso que tem que deixar, e o que a gente quer “ afirmou o pastor que tem dado continuidade neste grande legado .

A pastora Elizete Malafaia , também  falou do grande momento especial e  dos exemplos deixado pelo seu pai.

”  É um momento muito especial, a inauguração da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, um legado que meu pai deixou para nós, pastoreou esta igreja durante 49 anos, somos frutos desse legado, aprendemos muito com meu pai, a ter uma vida cristã pautada na palavra de Deus, a ter caráter a ser íntegro, vivenciarmos  o evangelho, por que o mundo precisa de igrejas e pessoas que sejam sérias, que levam o evangelho a sério, e hoje estamos aqui dando continuidade neste legado, e tendo certeza que quando a gente for , vamos deixar um legado até a volta de Jesus, sendo fiel a Deus, por que este é o segredo da vida cristã, priorizar Deus acima de Tudo, e pode ter certeza que quando fazemos isto, tudo vai dar certo. Concluiu a pastora .

elizete

Pastora Elizete Malafaia em entrevista para Desteke News Gospel

Foi apresentado também um vídeo com a história da igreja que emocionou a todos presente, o  descerramento das placas de inauguração em homenagem ao pastor José Santos e sua esposa Maria Leal, ao pastor Silas Malafaia e a pastora Elizete Malafaia, e a todos os membros que participaram diretamente das obras. O culto foi encerrado com grande ato de ordenação dos pastores, o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira,  orou pelos novos líderes. DSC_4062

A Assembleia de Deus da Penha, é uma das mais históricas da cidade do Rio de Janeiro, o pastor José Santos assumiu a igreja no final de 1963, no dia 3 de fevereiro de 2010 o, o pastor José Santos partiu para eternidade, no dia 02 de março de 2010 , o pastor Silas Lima Malafaia, foi indicado de forma unânime pelo ministério pastoral da igreja para assumir a liderança da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, um dos principais alvos do pastor Silas era a construção de uma novo templo, que foi alcançado no dia 5 de abril de 2014 .

O pastor Silas Malafaia orou junto com a igreja pelo governador do Rio de Janeiro que estava prestigiando o momento no seu primeiro dia de mandato.

Pelo  reconhecimento desse grande legado e sua continuidade  de transformação de vidas, a prefeitura do Rio de Janeiro vai homenagear o Pastor José Santos com  a inauguração da estação de ônibus BRT do bairro da Penha com o nome ‘Pastor José Santos’. 

Veja Mais Fotos

Por Cláudia Caputi 

Deixe uma resposta