O PERIGO DA IGNORÂNCIA

Ministro do Evangelho , pastor auxiliar da ADIG (Assembleia de Deus na Ilha do Governador)  Conferencista Internacional  casado com a cantora Mízi Lenne, pai de Três filhos.

Ministro do Evangelho , pastor auxiliar da ADIG
(Assembleia de Deus na Ilha do Governador)
Conferencista Internacional
casado com a cantora Mízi Lenne, pai de Três filhos.

Porventura não errais vós em razão de
não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
– Mc 12.24b

As palavras de Jesus deixam claro que a operação do erro, em nossas vidas, acontece sobre as arreias da ignorância (por não saberdes). A batalha entre o Conhecimento e a Ignorância define quatro tipos de servos: os que são ignorantes nas escrituras e no poder de Deus; os que são ignorantes nas escrituras, mas conhecem o poder de Deus; os que são conhecedores das escrituras, mas são ignorantes sobre o poder de Deus; e aqueles que conhecem tanto as escrituras quanto o poder de Deus. É fácil entender que esse último grupo é o que Deus tem como ideal para os seus filhos, pois em qualquer outro grupo a operação do erro se fará presente, principalmente naquele que é ignorante de tudo.

 

IGNORANTE
nas Escrituras, mas
CONHECEDOR
do Poder de Deus
CONHECEDOR
das Escrituras e CONHECEDOR

do o Poder de Deus

IGNORANTE
sobre as Escrituras e IGNORANTE

sobre o Poder de Deus

CONHECEDOR
das Escrituras, mas
IGNORANTE
quanto ao Poder de Deus

 

  • Quando nossa ignorância e deficiência for o conhecimento das escrituras, temos o perigo de ensinar o que a Bíblia não ensina. A ignorância acerca da verdade manterá muitos em trevas. Se acertarmos em algum caso, será por pura misericórdia de Deus, que pode operar através dos seus sinais e ainda salvar alguns que crerão ao menos pelas obras que virem – Jo 14.11. Aqui o místico se destaca sobre a razão, e esta fica em segundo plano, dando lugar a muitos exageros.

.

  • Quando a deficiência for o conhecimento do poder de Deus, caímos no perigo do farisaísmo, onde a nossa fé é carente das provas do poder de Deus. Paulo fugia desse modelo (I Co 2.4-5). Aqui a razão prevalece e sufoca o espaço que deveríamos deixar para Deus. Temos a tendência, nesse modelo, de achar que não precisamos mais de Deus para a solução dos nossos problemas.

Quando a ignorância atinge tanto o que se sabe das escrituras quanto o que se sabe do poder de Deus, não existe a possibilidade de acertos. Somos presas fáceis da heresia e dos manipuladores.

 

VELHOS INIMIGOS, VELHAS ESTRATÉGIAS

APESAR DAS NOVAS ROUPAGENS, AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS NÃO MUDARAM. A única arma que o maligno utiliza ainda é a MENTIRA (Jo 8.44) e o melhor terreno para a mentira ainda é a IGNORÂNCIA (Gn 3,1-4; Nm 22.34). Não há espaço para mentira, quando se CONHECE a VERDADE (Jo 8.32).

 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará – Jo 8.32

 

SE O INIMIGO É O MESMO, SE AS SUAS ESTRATÉGIAS SÃO AS MESMAS…

A RESPOSTA QUE DEVEMOS DAR A ESSE INIMIGO É A MESMA

O diabo é o pai da mentira e, através dela, ele é o avô de todas as outras misérias e mazelas que existem no mundo (prostituição, vícios, adultérios, idolatria, etc). A mentira é a raiz da árvore chamada iniquidade (Gr: hamartia = erro; hamartano = errar ou desviar-se do caminho da retidão e da honra). Quando matamos a raiz de uma árvore, matamos toda a árvore; a verdade é o único remédio para a mentira.

O diabo é o pai da mentira, mas Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14.6. É por essa razão, que em nenhum outro à salvação, senão em Jesus, porque Ele é a Verdade que nos liberta dos grilhões da mentira.

 

O CONHECIMENTO É A CHAVE – Os 6.3

Em João 1.1, Cristo é apresentado como a Palavra, o Logos (Gr) de Deus. Em João 8.32 e 36, essa Palavra é definida como a VERDADE que LIBERTA – 1 Jo 3.8b. A Chave para se encontrar esse Logos de Deus é o CONHECIMENTO ­– conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Em qualquer tempo da história entre o bem o mal, o conhecimento sempre foi a chave. A todo custo satanás tenta nos afastar desse conhecimento, porque ele sabe que assim o terreno da ignorância, que tanto lhe favorece, será removido e sua derrota será certa – Rm 10.13-15.

 

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOROs 6.3a

 

DEUS É O MESMO, O DIABO TAMBÉM. QUEM MUDOU FOI O HOMEM.

O ÚNICO QUE MUDOU DE ONTEM PARA HOJE FOI O HOMEM

Mais do que em todos os tempos, o homem de hoje tem deixado claro que a sua opção é pela mentira (2 Ts 2.9-12). A última voz na sociedade que apregoa a verdade é a voz da igreja (2 Ts 2.7), quando esta se calar não haverá mais resistências ao pecado. É por isso que precisamos resistir firmes sob a verdade (2 Ts 2.1-4). O enfraquecimento da que pregamos e a adaptação da nossa mensagem põe em risco o bem estar até dos escolhidos (Mc 13.19-23).

DEUS IMUNIZOU OS ESCOLHIDOS COM A VERDADE

Leia Também :

ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS MILAGRES ?

OS PRIMEIROS FILHOS DE JÓ

| Pastor Jean Max |

www.jeanmax.com.br/

 

Deixe uma resposta