Após 102 anos Bíblia que sobreviveu Titanic será exibida em um museu

1398972957000-titanic-bibleA Bíblia que sobreviveu ao naufrágio do navio Titanic infame em 1912 agora estará em exibição em um museu em East Tennessee para o restante de 2014.

O Museu do Titanic em Pigeon Forge, Tennessee dedicado sua nova exibição religiosa na quinta-feira, o Dia Nacional de Oração. A Bíblia pertencia originalmente ao Rev. Robert J. Bateman de Bristol, Reino Unido, que estava viajando para os EUA com sua irmã-de-lei, Ada Ball, no RMS Titanic, um navio de passageiros britânicos que infame afundou no Atlântico Norte Oceano em 15 de abril de 1912, depois que colidiu com um iceberg.

Bob Thone, o ator retratar o Rev. Robert J. Bateman no Museu interativo Titanic em Pigeon Forge, explicou ao local WBIR-TV  estação de como os laços Bíblia para a comunidade East Tennessee.

“Bateman, na noite do naufrágio entregou a Bíblia ao longo de sua irmã-de-lei, Ada Ball, que ele colocou em um bote salva-vidas e, em seguida, ela voltou-lo para sua irmã, sua esposa, Emily. Em seu leito de morte, ela deu ao Dr. Harry Upperman do Seminário Baxter aqui em Baxter, Tennessee “, disse Thone.

O Rev. Bateman tinha alegadamente viveu em os EUA por um curto período de tempo antes de sua viagem fatídica do Titanic. O pastor fundada Popular Tabernacle Church em Knoxville em 1890, e depois se mudou para a Flórida. Ele pegou o Titanic depois de visitar sua cidade natal na Inglaterra por alguns meses.

John Joslyn, dono do Titanic Museum, disse  WVLT TV  que é um “privilégio” para seu museu para chegar a levar a Bíblia histórica. “[…] Ele ajudou sua cunhada sair bordo de um bote salva-vidas naquela noite e ele lhe entregou a Bíblia para que ele se salvou. Aqui estamos 102 anos depois e nós somos capazes de exibir esta Bíblia, é um privilégio para nós. ”

Juntamente com a sua localização Pigeon Forge, o Museu Titanic  também tem um segundo local em Branson, Missouri. A localização Pigeon Forge consiste em um grande edifício em forma e pintado como o Titanic e que contém mais de 400 artefatos pessoais e privados no display. O museu possui uma experiência interativa onde os visitantes podem encontrar atores interpretando os papéis dos passageiros do Titanic, bem como “tocar em um iceberg real, andar na Grand Staircase e terceiro corredores de classe, chegar a suas mãos em água de 28 graus, e tentar ficar em os pavimentos inclinados “.

Fonte . The Christian Post

Deixe uma resposta