É possível uma pessoa endemoninhada adorar a Deus?

Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo, pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor, conferencista internacional,pastor auxiliar  na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção

Anderson Bravo,casado com Edijane Bravo,
pai de Anderson filho e Lyon Bravo. Escritor,
conferencista internacional,pastor auxiliar
na Assembléia de Deus Ministério Plena Unção

Adorar a Deus é sem dúvidas um dos privilégios de se servir a Cristo, adorar é render ao Criador tudo aquilo que ELE o é, isso fazemos em um culto ou no dia a dia. Qualquer pessoa pode adorar a Deus, na verdade toda a humanidade deveria adorar a Deus, o Apóstolo Paulo afirmou em sua carta aos Filipenses 2:9 -11 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.

O próprio Jesus disse: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4:23)

Então entendemos que adorar deveria ser uma ação de todos.

Mas é possível alguém “endemoninhado” adorar a Deus?
Primeiramente precisamos entender o que é uma pessoa endemoninhada.

Segundo o dicionário a

Endemoninhado é alguém que possui ou apresenta o demônio no corpo; possesso; Que se comporta de modo diabólico; cujos pensamentos são demoníacos.

O Novo Testamento relata uma história que responde bem esse questionamento, leiamos:

“Quando Jesus desembarcou, veio logo ao seu encontro dos túmulos um homem possesso de espírito imundo,…Vendo de longe a Jesus, correu para ele e adorou-o” (Marcos 5:2,6)

Então entendemos que alguém possesso pode sim adorar a Deus, mas isso não a transforma em um adorador, será preciso ser liberta, para que sua vida seja uma adoração.

Em um ambiente de culto, qualquer pessoa, pode e deve adorar a Deus, sua adoração será recebida, mas sua vida precisa ser transformada.

Leia também :

Quais as práticas podem levar uma pessoa à apostasia sem que ela perceba?

Como podemos discernir nos dias de hoje os falsos profetas que a bíblia relata em Marcos 13:22 ?

Deus a todos abençoe
Anderson Bravo, pastor

Deixe uma resposta