Bodas de Rubi – Celebração dos 40 anos do Ministério Pastoral do Pastor Paulo Roberto na Igreja Batista Monte Horebe

DSC_2020

Pr. Paulo Roberto – 40 anos de ministério pastoral – Igreja Batista Monte Horebe.

Nos dias 6 e 7 de dezembro, foram celebrados os 40 anos do ministério pastoral do Pr. Paulo Roberto na Igreja Batista Monte Horebe – em Campo Grande – RJ. Foram dois dias de celebração das bodas de Rubi, dividido em três programações especiais.

 A abertura aconteceu no sábado (6),  realizada ao som da orquestra local. Após a leitura oficial da palavra, foi realizada a entrada triunfal dos pastores Paulo Roberto e Marilea Ramos.

O grande templo que reuniu membros, familiares e pastores amigos estava lotado. Também estiveram prestigiando o pastor várias autoridades governamentais, entre eles, o Pr. e Dep. Federal Sostenes Cavalcante, Dep. Federal. Eduardo Cunha, Dep. Estadual Fabio Silva, ex-candidato à presidência Pr. Everaldo e Vereador Alexandre Isquierdo.

DSC_2403

Pastor Paulo Roberto programação da manhã de domingo (7)

A palavra foi ministrada pelo Pr. Silas Malafaia.  Baseado em Lamentações 3:25, o pastor Silas falou da importância de trazer à memória o que dá esperança. “A memória pode lhe impulsionar ou paralisar.” – Afirmou. E aconselhou a não permitir que memórias negativas influenciem na trajetória da vida. “Esquece aquilo que não contribui em nada na sua vida e pensem nas promessas de Deus, que nos levam a ter esperança.” – Citou como exemplo Pastor Paulo Roberto.

DSC_1975

Pr. Silas Malafaia e Pr. Paulo Roberto

Na ocasião, o pastor Silas convidou Pr. Paulo ao púlpito, onde realizou uma sequência de perguntas ao amigo. Pr. Paulo relatou experiências marcantes vivenciadas durante os 40 anos de sua trajetória ministerial, entre elas a restauração de casamentos, curas, vidas libertas das drogas e salvação. Ao final da mensagem, foi realizada uma apresentação acústica através de duas gerações distantes: Pr. Paulo recebeu a homenagem de sua sogra e seu neto, bisneto e bisavó, e em uma só sintonia, tocaram juntos, emocionando e homenageando o pastor.

DSC_2005

bisneto e bisavó, e em uma só sintonia, tocaram juntos, emocionando e homenageando o pastor Paulo Roberto

Muita emoção marcou a abertura do evento. Outro destaque foi quando o Pr. Paulo convidou sua esposa pra Marilea ao púlpito e a homenageou, presenteando em seguida. Na ocasião, Pra. Marilea retribui os elogios.

DSC_2307

Pr. Claudio Duarte ministrando na manhã de domingo (7)

No segundo dia, a programação da manhã de domingo (7) teve a palavra ministrada pelo Pr. Claudio Duarte, que levou uma mensagem reflexiva. Baseado na vida de Calebe, falou acerca de um homem enviado por Deus, que não olhou para os problemas e circunstâncias, e sim, para as promessas.“Ministério bem sucedido é aquele que consegue focar nas promessas em meio às crises.”- Declarou.  Foi uma manhã memorável, com a celebração da Santa Ceia entre membros da sede e filias. Na ocasião, Pastor Paulo realizou a ordenação de novos diáconos e obreiros da Igreja Batista Monte Horebe Barra da Tijuca.

DSC_2431

Ordenação de novos diáconos e obreiros da Igreja Batista Monte Horebe Barra da Tijuca.

Ao final, os pastores Paulo Roberto e Marilea foram homenageados por filhos, membros e pastores representantes das filias. Entre eles, estavam a Igreja Monte Horebe de Santíssimo Barra da Tijuca, Padre Miguel e outros. Também estiveram prestigiando o Pr. Paulo Roberto na manhã de domingo o Dr. Willian Douglas e o Dr. Rubens Teixeira, representando o Senador Marcelo Crivela, dentre vários pastores amigos.

DSC_2460

Dr. Willian Douglas homenageando Pastor Paulo e família

Na noite de domingo (7), o encerramento foi marcado por uma sequência de momentos especiais. Vestindo a camisa com os dizeres #EuFaçoParteDessaHistória, um  grande coral homenageou o pastor ao som da orquestra local. Durante as três programações, também estiveram homenageando o pastor vários ministérios da igreja, entre eles o Ministério da 3ª Idade, Ministério de dança, Ministério de Balé, entre outros.

DSC_2584 DSC_2591 DSC_1923DSC_1910

Um grande destaque foi às homenagens realizadas em vídeo, que relatavam um pouco da história do Pr. Paulo Roberto na Igreja Batista Monte Horebe. Retratando um pastor com uma visão sempre à frente de seu tempo, que iniciou seu ministério pastoral com apenas 136 ovelhas, hoje lidera várias igrejas, e em seu cuidado, estão oito mil membros que fazem parte da igreja Batista Monte Horebe, com um crescimento firme, constante e abundante.

DSC_2626

Pr. Paulo Roberto e Simon Araújo

Na noite de domingo, encerrando a celebração, o preletor foi o Pastor Simon Araújo, de Vila Velha – ES, que ministrou uma poderosa palavra edificante. Após a mensagem, a Pastora Marilea expressou o seu carinho, amor e admiração, e relatou um momento difícil que marcou sua vida e da igreja, quando o Pastor Paulo fora sequestrado.

DSC_2678

Pra Mariléa homenageando e presenteado Pr. Paulo Roberto.

Em nome de toda a igreja,  presenteou o pastor com uma linda joia semelhante a que havia perdido na situação adversa de sua vida. Em seguida, foi só alegria, e para celebrar os 40 anos de conquistas, o Parabéns teve direito a bolo, chuvas de confetes e bolas coloridas, quando o Pr. Paulo apagou a vela.

DSC_2685DSC_2097

Ao final, todos voluntários e familiares foram convidados ao púlpito pelo pastor, feliz por todo feito realizado por Deus em sua vida. Pr. Paulo agradeceu ao Senhor:

DSC_2708

Pr. Paulo Roberto com voluntários e familiares

“EU SOU FELIZ! Eu sou feliz, porque casei com a mulher certa. Eu sou feliz, porque estou fazendo a vontade de Deus.” – Finalizou. Todos puderam conhecer melhor a trajetória ministerial do Pastor Paulo Roberto, desde o seu nascimento até o início de seu chamado pastoral e comemoração a bodas de Rubi, através de um centro de exposição histórico montado no salão anexo à igreja.

DSC_2220

Centro de exposição histórico – Sua trajetória ministerial foi retratada, através de fotografias, pertences e diversos documentários deixados por vários membros antigos e atuais.

Ali foi retratada a sua trajetória ministerial através de fotografias, pertences e diversos documentários deixados por vários membros antigos e atuais. Toda a programação teve a direção do líder de Jovens e Adolescentes, Marcus Vinícius, filho do pastor.

GALERIA DE FOTOS

A HISTÓRIA

A Conversão

Por intermédio de minha avó materna, Argentina Oliveira, e de minha tia, Emilia Ramos, que eram membros da Igreja Batista em São Francisco Xavier. Elas eram incansáveis em nos evangelizar, dando-nos literaturas (Evangelho de João, Bíblia, folhetos), como também em interceder constantemente em favor da nossa conversão.

Aconteceu em Julho de 1969, na Igreja Batista em São Francisco Xavier. Com 19 anos, eu entrei numa crise existencial. Eu sentia um profundo vazio na alma, mas não sabia explicar a razão daquele sentimento de que faltava algo em minha vida, um propósito. Eu me perguntava, naqueles momentos de um profundo sentimento de tristeza, solidão e insatisfação: “— De onde eu venho? — Qual a minha missão nesta vida? — Para onde vou?”. Neste período, comecei a ler o Evangelho de João, que me foi oferecido por minha tia Emilia; ao ler aquelas palavras, tive o primeiro contato com Jesus; senti uma alegria inexplicável no episódio de Jesus com a mulher samaritana. Após esta experiência, fui convidado por uma pessoa para conhecer a Igreja Batista em São Francisco Xavier; naquela noite, me decidi por Cristo.

 O Chamado

Após um ano de convertido, participou de algumas conferências evangelísticas com o pastor evangelista Ebenezer Jamil. Todos os domingos, no culto da manhã, ele fazia um apelo em favor da chamada ministerial. Naquela manhã, Deus me tocou profundamente. Eu senti intensa convicção de que Deus estava me dando, de maneira clara e insofismável, a missão que Ele havia designado para minha vida, ou seja, o ministério pastoral.

O Crescimento 

Pastor Paulo, possuía 174 membros. Tomou algumas atitudes as quais enumero: 1) Coordenou  o recadastramento de membresia; 2) Criou uma reunião ministerial mensal; 3) Estruturou um caderno com as atribuições de cada departamento, ministério e líder, como também um regimento interno de procedimentos eclesiásticos; 4) Reformulou o Estatuto da Igreja; e 5) Implantou  uma forte visão missionária no coração da Igreja. Hoje lidera varias igrejas com total de 8 mil membros.

A Visão

Sua visão hoje, é ter um fortíssimo ministério centrado no projeto de família, implementando a OFICINA DA FAMÍLIA, e um crescimento seguro, alicerçado na área de comunhão, discipulado e apascentamento, por meio dos Pequenos Grupos e Ministérios.

CONFIRA !  ENTREVISTA COM PASTOR PAULO ROBERTO.  Pr. Paulo Roberto – 40 anos de ministério Pastoral consolidado

Deixe uma resposta