Prefeitura inscreve para cursos profissionalizantes

Estão abertas as inscrições para a pré-matrícula nas turmas de cursos profissionalizantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. As aulas serão realizadas através de parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Há quatro opções de cursos:  auxiliar administrativo, construção civil, eletricista predial e motorista profissional. Para os três primeiros é preciso ter 16 anos completos na data da matrícula. Já os interessados no curso de motorista profissional devem ter 21 anos de idade e carteira de motorista categoria D. No total, estão sendo oferecidas 200 vagas.

As aulas do curso de auxiliar administrativo serão na Escola Municipal Raul Veiga, em Alcântara; as de construção civil no Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Boaçu; as de eletricista predial na Escola Municipal Luiz Gonzaga, no bairro São Miguel; e as do curso de formação de motorista profissional na Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra, em Alcântara. Em cada unidade haverá duas turmas com 25 alunos em cada.

“A implantação do Programa de Integração do Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ao Ensino Profissionalizante na rede municipal de Educação de São Gonçalo tem o objetivo de construir uma proposta educacional que seja parte de uma política de inclusão”, explicou o coordenador de Ensino Profissionalizante da Educação, Fernando Peres.

O programa oferece Educação Fundamental na Modalidade de Ensino de Jovens e Adultos no Segundo Segmento (6º ao 9º ano) integrado ao Ensino Profissionalizante e todo o curso será ofertado no turno noturno. A inscrição para a pré-matrícula está sendo feita através do sitehttp://www.pmsg.rj.gov.br/educacao. Não foi estipulado data de término, mas a expectativa é de que todas as vagas sejam preenchidas até a próxima terça-feira, dia 31 de março.

Deixe uma resposta