DEUS TRANSFORMA

silmarcoelho

Dr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho há mais de 38 anos. É pai de 4 filhos, Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Avô de 8 netos, Ana Lia, Giovanna e Serena, Pedro Filipe e Arthur, Luka, Lis e Leo. Tiago e Lucas são pastores.

Há coisas com as quais você não precisa preocupar-se. Mesmo quando tudo parece errado, Deus tem poder de transformar o mal em bem. Tenha a certeza que Deus está trabalhando para moldar, transformar, e ungir você. Não pense que por causa das coisas ruins Deus o abandonou. Ele jamais faria isso.

Foi assim com Moisés; ele cometeu um erro e teve que fugir e viver no deserto por quarenta anos. Porém, por causa da fuga ele viu a sarça ardente, ouviu a voz de Deus e foi chamado para tornar-se o libertador de Israel. No deserto ele encontrou a mulher da sua vida, viu Deus face a face, recebeu poder para liderar, e foi usado para abrir o mar Vermelho, destruir seu inimigo para sempre, receber a lei, e levar o povo à Terra Prometida.

Também na vida de José Deus transformou o mal em bem. Por causa da traição dos seus irmãos, ele foi vendido como escravo, tentado, jogado na prisão, e esquecido. No entanto, Deus o estava guiando apesar do mal. José se tornou governador do Egito, salvou o mundo da fome, cuidou de sua família e tornou-se o instrumento de salvação. Se não fosse essa tragédia, toda a sua família teria morrido de fome em Canaã. José confessou aos seus irmãos que não fora eles que o venderam, mas Deus mesmo, para conservação da vida, guiou seus passos e mudou o mal em bem.

Veja o exemplo de Cristo: a pobreza produziu um rei, da solidão saiu comunhão, da fraqueza brotou força, a miséria vestiu-se de glória, da dor nasceu a cura, o sofrimento fez-se redenção,  da morte veio vida, e o inferno deu lugar ao céu. O castigo que nos dá a paz estava sobre Ele e pelas Suas feridas fomos sarados.

Portanto, ainda que tudo esteja errado com a sua vida, Deus continua trabalhando para o seu bem. No final, o propósito de Deus prevalecerá, e mesmo as coisas erradas contribuirão para o seu bem. Não lute contra os desígnios de Deus. Permita que Ele trabalhe. Quando não entender, confie e tudo se acalmará; quando estiver cansado, o busque e encontrará descanso; na dúvida, continue acreditando e a dúvida se dissipará; Suas promessas não falham: Seu amor é eterno. Escute a Sua voz dizendo-lhe:

O meu conselho será firme, e farei toda a Tua vontade. Isaías 46.10

Deixe uma resposta