SALVE SUA FAMÍLIA: NÃO ESPERE ACONTECER, FAÇA ACONTECER

Pastor José Wellington Fagundes

Dr. José Wellington Fagundes Marins, Pastor Casado, pai de 2 filhos graduado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, com curso de pós graduação pela FEMPERJ – Fundação Escola do Ministério Público – RJ.

Não raro, diante de uma crise familiar, muitos preferem buscar culpados, lamentar a sorte, ter uma autocomiseração (ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém liga para mim), no entanto, essa não é a melhor solução. O que precisamos fazer é TOMAR UMA ATITUDE: Não podemos ficar impassíveis. Precisamos lutar, arregaçar as mangas, tomar uma atitude.

Albert Einstem já dizia que “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente”

Não basta você saber o que tem que ser feito. É preciso você tomar uma atitude. Muitos casamentos fracassam, famílias são destruídas pela mais absoluta inercia, omissão, passividade. Para se construir um relacionamento são necessárias algumas atitudes, porém, a coisa mais fácil é destruir um casamento: É só não fazer nada.

Talvez você esteja orando, mas você, como Moises diante do Mar Vermelho, precisa agir. Quero lhe encorajar a tomar algumas atitudes que podem mudar o curso de sua vida familiar:

Decida encorajar mais, elogiar mais – a janta estava ótima, você faz isso muito bem, vai dar tudo certo;

Decida dedicar mais tempo exclusivo com o seu cônjuge, ainda que seja pequeno (conversa com a TV desligada, um passeio junto, outros programas)

Decida surpreender a pessoa com presentes –  o que menos importa é o valor financeiro – pode se colher uma flor, trazer um lanche, dar uma joia (uma forma de materializar o abstrato): O que nós fazemos fala mais alto do que nós falamos. “O amor não é aquilo que ele diz, mas aquilo que ele faz”;

Decida tocar fisicamente: um beijo, um abraço, pôr a mão no ombro, fazer um cafune;

Coisas pequenas tem grandes significados – coisas pequenas podem comunicar coisas muito importantes (um sorriso, uma expressão facial, etc)

Decida refrear a sua língua (I Pe 3.10) “quem quiser desfrutar a vida e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano”;

Decida falar a verdade: Não diga tudo que sente na hora que sente – não precipite com suas palavras – Pv. 29.20 “tens visto um homem precipitado nas suas palavras, maior esperança há para o insensato do que para ele”;

Decida desligar o televisor. A televisão rouba o nosso tempo e nunca a devolve. As pesquisas mostram que assistir televisão em excesso pode triplicar a sua ânsia consumista e cada hora diária de televisão reduz em cerca de 5 % sua satisfação pessoal;

As vezes estamos esperando Deus agir, mas nós temos de agir e ele vai reagir a nossa fé, a nossa atitude. Foi assim com Jairo, foi assim com a mulher Hemorrágica, foi assim com o cego bartimeu e certamente será com você.  Pense nisso. Você tem direito de ser feliz. Tome uma atitude JÁ.

Deixe uma resposta