Milagres do Paraíso: você pode ser o milagre que alguém precisa

The real Christy & Anna Beam with Jennifer Garner on the set of Columbia Pictures' MIRACLES FROM HEAVEN.

The real Christy & Anna Beam with Jennifer Garner on the set of Columbia Pictures’ MIRACLES FROM HEAVEN.

A partir de quinta-feira (21/04) a história da família de Christy Beam ganhará as telonas do Brasil. O longa distribuído pela Sony Pictures traz ao espectador a reflexão sobre os pequenos milagres que acontecem diariamente enquanto aguardamos os grandes milagres. Além de trazer ao cerne da questão a importância de uma família estruturada em tempos de crise, como uma doença ou até problemas financeiros, confira uma cena inédita do filme.

A equipe que produziu o filme Milagres do Paraíso ficou especialmente animada com a opinião de Beam sobre a natureza do que é realmente um milagre nos tempos modernos e porque o filme fala às pessoas comuns mesmo em tempos tão céticos. O ponto de vista de Beam – que milagres não são somente um fenômeno raro que desafia a ciência, mas sim ocorrências diárias de beleza e benevolência acessíveis a todos – se destacou como um tema original. DeVon Franklin resume: “Uma das ideias mais interessantes em nosso filme é que, mesmo Christy sempre orando por um grande milagre, ela não havia percebido que ele estava em volta dela todo o tempo. Eram milagres de amor e perdão, milagres simples, meros atos de bondade. Nós adoramos a ideia de que o filme seria sobre algo além do incrível milagre de Anna e a árvore. É igualmente sobre o que podemos fazer no dia-a-dia para apoiarmos uns aos outros, ser o milagre que alguém precisa”.

Para T.D Jakes o apelo do filme era abrangente. “O que eu amo nessa história é que não é somente sobre milagres. É sobre família e dificuldades. É o mais próximo possível da vida real. Eu acredito que é uma história poderosa, provocativa, sobre como uma família sobrevive às adversidades. É um filme que dá esperança e estamos numa época em que as pessoas precisam de esperança”, diz Jakes. “É também um filme sobre lutar pelo que você acredita… e muitas vezes lutadores não são homens corpulentos; às vezes são mães duronas, que se recusam a desistir de seus filhos. Então você verá fé nesse filme e também verá medo e pessoas lutando contra isso… e a parte mais poderosa é que você pode ver a si mesmo”.
Beam percebeu que mistérios grandes e que desafiam a lógica, como o de Annabel, podem servir como lembretes de que maravilhas sutis nos cercam regularmente – e ela deseja que, através da história de sua família, mais pessoas encontrem consolo ao saberem como um simples ato de compaixão ou palavras gentis podem mudar uma vida.

Além disso, Christy diz: “Eu costumava pensar que um milagre vinha com um clarão, uma explosão e uma voz alta. Mas agora eu sei que um milagre é também bondade, amor, é quando as coisas funcionam sem ter razão para funcionarem. Para mim, é a amostra da mão de Deus. Há milagres que são grandiosos, como escapar de um mergulho de cabeça de 10 metros. Mas também existem muitos pequenos milagres na vida e eu sou grata por abraçá-los e vê-los todos os dias. Depois de tudo o que aconteceu, eu tomei a decisão consciente de não dar por certo nenhum dos pequenos e incríveis momentos da vida”.

Beam introduz uma visão de fé que é reforçada pelo que só pode ser chamado de coragem – a dedicação e o esforço para ir em frente, para continuar acreditando em um caminho a seguir, mesmo quando o seu coração não está certo de qual é. Ela se comprometeu a ser honesta sobre sua confusão, seu medo e sua força imperfeita, para que aqueles que estejam sozinhos no escuro possam ver que existe uma saída. “Eu quis que as pessoas soubessem que, não importam quais sejam os seus desafios, existe esperança”, diz. “Para começar, você só precisa dar um passo depois do outro e abraçar tudo o que você estima”.
A Sony Pictures e a Sony Music se uniram para criar um single para o filmeMilagres do Paraíso. A música “Tua Palavra”, interpretada por Paulo César Baruk e Priscilla Alcântara, é uma adaptação da música “Your Words”, da banda Third Day.
A música ganhou um clipe especial com cenas do filme, que poderá ser conferido nas telas do cinema, no final do longa, e também nas mídias sociais da produção e da Sony Music.
O clipe pode ser conferido neste link: https://youtu.be/teKTKiMinGM.
Vale lembrar que para este lançamento os exibidores abrem ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de exibição para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso entrar em contato pelo e-mail:vendagrupos@spe.sony.com.

Por Monique Jales / Chayanne Mayara 

Deixe uma resposta