O QUE TE IMPORTA?

1148871_515737018498227_68871252_n1

Pastor Paulo Affonso Generoso, pastor presidente da Assembleia de Deus Betel Advogado e Debatedor da Rádio Melodia

Assim que Pedro o viu, perguntou a Jesus: “Senhor, mas quanto a este homem?” Então Jesus lhe respondeu: “Se Eu desejar que ele fique vivo até que Eu volte, o que te importa? Entretanto, quanto a ti, segue-me!”

Jo. 21:21,22

Quando Jesus falou a Pedro do tipo de morte que iria morrer, Jesus foi bem claro em dizer-lhe: “segue-me” Em outras palavras, toca o barco, vamos em frente a despeito de tudo o que vai acontecer com você, vem comigo, segue-me, mas Pedro ao invés de se “preocupar” com a sua vida e com o fato de seguir a Jesus, disse-lhe, mas e quanto a João, como é que ele vai morrer? Ao que Jesus lhe respondeu: “Se Eu quiser que ele viva até Eu voltar, o que você tem com isso? ” Entendo que Jesus estava dizendo para Pedro: “Cuida da tua vida e deixa de querer saber o que vai acontecer com a vida dos outros, deixa de ser intrometido, preocupe-se com você, olha para você, deixa de ser enxerido, pare de querer se intrometer em assuntos que não lhe dizem respeito, deixa de ser indiscreto, pois da vida de todos cuido Eu.

Não tenho dúvidas que hoje não é muito diferente, há pessoas mais preocupadas em cuidar da vida dos outros do que em seguir a Jesus, no texto Jesus não ensina a ninguém a querer saber o que Ele vai fazer com a vida das outras pessoas, mas que devemos segui-lo. Creio, ainda que já passou da hora de alguns crentes parar com esse negócio de querer cuidar da vida do outro, de ser intrometido, inconveniente e enxerido. Que Deus nos ajude a cuidarmos cada um de nós em segui-lo, apropriando-nos exclusivamente do que Ele disser para nós e deixar a vida do outro, isto porque cada um deve cuidar de sua vida e conter a ansiedade de querer saber sobre a vida do irmão, pois a Sua Palavra assim nos ensina em I Pe 1:7: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. ”

Pr. Paulo Affonso Generoso

 

Deixe uma resposta