“Se o Governo quer ter a benção de Deus, é necessário que também ame o Estado de Israel”, Sóstenes

img20160519118444012466MED

Fotos: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Foi realizada, nesta quinta-feira (19), a Sessão Solene em homenagem à Data Nacional de criação do Estado de Israel, que este ano comemora 68 anos.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) ao fazer uso da palavra fez um caloroso discurso, relembrando que há exatamente um ano atrás, na celebração dos 67 anos, também fez um pronunciamento onde ressaltou a aliança que existe entre o Brasil e Israel, aliança esta sacramentada pelo do brasileiro Osvaldo Aranha. Sóstenes lembrou também, que na ocasião aconselhou a presidente Dilma Rousseff para que desse prioridade e apoio a Israel e aos seus países aliados, e que também repudiasse países e povos que perseguem os israelitas.

O parlamentar continuou dizendo que suas palavras não foram ouvidas, tanto é, que o Itamaraty ignorou a indicação do ministro feita por Israel, resultando em dificuldade diplomática entre Brasil e Israel.

 “Hoje eu venho aqui celebrar com muita alegria os 68 anos de Israel, com o afastamento de uma presidente que quis ideologicamente ignorar uma nação democrática, forte, pujante e que nunca faltou com parceria e lealdade ao nosso querido Brasil, hoje a presidente está afastada e honestamente espero que para sempre. Agora a minha mensagem de hoje, além de ser solidária, fraterna e amiga, é dizer para todo o povo de Israel, à comunidade dos judeus que escolheram o nosso país para viver, é:  Continuem amando o Brasil”, apelou Sóstenes.

O parlamentar também afirmou, que espera que o presidente interino Michel Temer apoie e ampare Israel. Para Sóstenes, se o Governo quer ter a benção de Deus, é necessário que também ame o estado de Israel e repudie seus opositores. “Presidente Michel Temer, o país vive uma das piores crises já vistas, crise política, crise moral, crise ética e crise espiritual também, portanto, nós precisamos voltar o nosso olhar, o nosso coração para Deus, precisamos nos voltar e valorizar os laços de irmandade e fraternidade com o estado de Israel”, aconselhou.

Sóstenes finalizou parabenizando O estado de Israel. “Eu quero parabenizar Israel pelos seus 68 anos que apesar de toda perseguição e problemática que vocês vivem, vocês têm feito daquela Nação uma das maiores potencias do mundo. Parabéns ao povo Judeu, Parabéns a Nação de Israel. Viva Israel! Haja Paz em Jerusalém! Viva o Brasil!”

A solenidade foi realizada em atendimento ao requerimento deputado Jony Marcos (PRB-SE) e contou com a participação do ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Lior Ben Dor; do presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Paulo Maltz; e da cantora Fortunee Joyce Safdie.

Por Jaqueline Mendes

Deixe uma resposta