Morre Pastor Joide Miranda ex-travesti e fundador da Associação Brasileira de Ex-LGBT.

O falecimento foi divulgado em nota  na página  oficial  do Facebook do Pastor .

É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro pastor Joide Miranda. Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério, sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da sua alma, o seu salvador, o seu Senhor, o seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida. Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido”, Diz.

O  Dep Federal Sóstenes Calvacante, também  comunicou  a morte do Pastor e pediu oração pelos familiares.

Faleceu hoje o pastor ex-travesti e presidente da Associação Brasileira de Ex-LGBT, Joide Miranda. Oremos pela esposa e filho. Até breve Joide”, escreveu Sóstenes.

A Transformação 

Imagem mostra o antes e depois de pastor (Foto: Arquivo pessoal/ Joide Miranda)

Após “restauração sexual”, pastor retirou as próteses de silicone (Foto: Arquivo pessoal/ Joide Miranda)

ex-travesti-que-virou-pastor-v

Foto/reprodução Internet

Aos 14 anos Joide se tornou travesti, chegou a  colocar próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado nos quadris.

viveu por muitos anos no mundo da prostituição e das drogas.

Aos 26 anos, após a conversão, as próteses foram retiradas.

O Pastor afirmava que a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade.

O Legado 

Joide e esposa Joide e sua família

Em 2013, Joide lançou  o livro ‘A intimidade de um ex-travesti’, em que conta sua trajetória desde a infância até se tornar evangélico.

O Pastor Joide Miranda foi fundador e Presidente da  Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs), Joide era casado com Édna Miranda, que sempre o acompanhava durante suas ministrações e testemunhos, e deixou um filho  de 4 anos, e exemplo de uma vida transformada pelo poder do evangelho.

Leia nota na íntegra 

É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro Pr. Joide Miranda! Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus! Não apenas de como Deus pode restaurar a sexualidade de um homem/mulher que se submete a Ele, mas também um testemunho vivo de cura, provisão e milagre. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério. Mas Joide carregava no corpo as marcas de uma vida pregressa. Marcas das quais ele não se envergonhava de falar, ao contrário, elas eram provas da transformação que ele pregava. Marcas que afetaram sua saúde mas que não foram impedimento algum para que ele cumprisse o chamado que recebeu do Senhor. Sua alegria e recompensa, era ver o evangelho transformando os corações e por isso se manteve firme até o último momento. Quem o conheceu sabe que ele foi um guerreiro incansável!
Em todos esses anos Joide viveu de milagre em milagre e assim como aconteceu com o rei Ezequias a quem Deus acrescentou 15 anos de vida após orar e estar à beira da morte, Deus acrescentou a Joide, muitas vezes, anos e mais anos e nós agradecemos ao Senhor por todos eles. Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da Sua alma, o Seu salvador, o Seu Senhor, o Seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida”…

Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido… sentiremos falta, mas breve estaremos todos juntos diante do Rei Jesus!

Obrigada pelas orações e não se deixem esmorecer. Pois o testemunho não morreu e a luta de Joide permanece e carece de que todos nós continuemos anunciando que Jesus cura, liberta e restaura, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”…

…a Ele toda a glória, sempre!

Deixe uma resposta