Igreja resgata 4.500 escravos cristãos das mãos do Talibã

O evangelismo também resultou na  conversão de dois  muçulmanos

Revelando o poder de Deus, uma igreja no sul da Califórnia, com cerca de 400 membros na congregação realizou um projeto de evangelização surpreendente no Paquistão, que resultou em o que só poderia ser descrito como milagres divinos.

A empresa levou à criação de uma escola cristã e a libertação de mais de 4.500 escravos cristãos sob o controle do grupo Taliban fundamentalista muçulmano.

Isso não é tudo. A missão levou à conversão cristã de dois clérigos muçulmanos além de várias centenas de outros de seus seguidores.

Em um artigo recentemente publicado no Deus Reports blog, dois membros da igreja California conhecido apenas como Pastor Paul, aka JP, e Mark ligado com Pastor Tariq no Paquistão para negociar com um líder do Taliban para libertar cerca de 4.500 escravos cristãos trabalhando no Taliban em fábricas de tijolos detida.

No início, a igreja concordou em parceira com o Pastor Tariq para iniciar uma escola e ajudar a libertar alguns dos escravos. Para surpresa da igreja, enormes somas de doações em dinheiro provenientes de seus fiéis rapidamente bola de neve, permitindo que a igreja para construir uma escola Christian K-12 no Paquistão que acomoda 2.000 alunos.

 JP, em seguida, decidiu ir para o Paquistão com a missão de libertar o maior número de escravos cristãos quanto possível das mãos dos radicais islâmicos Taliban notórios.

JP fez quatro viagens para esta missão, com as duas primeiras viagens que resultaram na libertação de 108 trabalhadores escravos cristãos.

Ele fez a sua “milagrosa” quarta viagem apenas algumas semanas atrás, o que resultou não só na libertação de 4.500 trabalhadores escravos cristãos, mas também a conversão de dois clérigos muçulmanos, um deles um comandante talibã notório que possui esses escravos.

Mas antes que isso acontecesse, o líder talibã deu os pastores que poderia ser o maior susto de suas vidas.

O líder do Taliban, disse aos pastores que ele queria US $ 1.000 por família cristã para ser liberado da escravidão – um grande aumento sobre os termos acordados.

Ele também exigiu o pagamento imediato, mas os pastores disseram que não têm o dinheiro ainda, uma vez que ainda está no banco. Um dos guardas do líder Taliban, em seguida, se aproximou de um dos pastores e enfiou o cano da AK-47 contra a garganta do pastor.

Em vez de ser intimidado, JP confrontou o líder talibã. Ele lhe disse: “Vou ter que estar diante de Deus algum dia e eu vou ter que dar conta de como eu vivi minha vida Você terá que estar diante de Deus algum dia e dar um relato de como você viveu sua vida. . “

JP então perguntou ao chefe do Taliban para reduzir seu preço pedido por seus escravos cristãos e ficar com o anterior acordo que eles fizeram.

O líder do Taliban, olhou para JP com cuidado, em seguida, acenou com a cabeça em aprovação. Ele, então, surpreendeu os pastores quando ele perguntou JP, “Você pode orar por mim? Meus rins estão falhando.”

JP levantou-se e colocou a mão nas costas do homem e orou a Deus para curar seus rins.

Para surpresa de todos, os dois homens idosos, em seguida, abraçou um outro.

No dia seguinte, os talibãs libertaram mais de 4.000 escravos cristãos.

“Foi o dia mais feliz da minha vida”, JP depois lembra. “A magnitude – é difícil de explicar para ver que muitos escravos libertos …. Eu não podia sequer imaginar que eu fui para a cama naquela noite e disse: Deus, nada poderia superar isso…”

O milagre não terminou aí. Durante o seguinte culto de domingo dentro da igreja, 11 clérigos muçulmanos, juntamente com centenas de seus seguidores entraram.

JP pediu às pessoas para levantar as mãos e receber Cristo. Várias centenas de muçulmanos no meio da multidão, incluindo um levantou-clérigo xiita suas mãos!

O clérigo xiita que levantou a mão, em seguida, começou a pregar para o seu próprio rebanho, declarando que Jesus é o Messias!

O clérigo muçulmano retornou dias depois, dizendo JP que ele teve uma visão surpreendente de Jesus – o homem de branco – que veio a sua cama como o Grande Médico. Ele disse que em sua visão, Jesus realizou a cirurgia em seu coração doente.

Ele acordou na manhã seguinte sentindo ótimo. Ele foi ver seu cardiologista para relatar sua condição melhorada. Depois que o médico realizou alguns testes, o médico incrédulo disse o clérigo muçulmano, “Seu coração é normal!”

O clérigo muçulmano ficou tão emocionado com a visão e as mãos de cura de Jesus Cristo que ele não só se converteram ao cristianismo, mas também se voluntariaram para espalhar a Palavra de Deus em seu país. Para isso, ele pediu para 1.000 Bíblias na língua nativa Urdu. Sua esposa também abraçou Jesus Cristo.

Fonte: Christian Today

Deixe uma resposta