Transformado por Jesus Michael Phelps revela, como venceu a depressão e pensamentos suicidas

Swimming: Michael Phelps portrait and training USOC Training Center/Colorado Springs, CO, USA 11/5/2015 X160116 TK1 Credit: Simon Bruty

Swimming: Michael Phelps
portrait and training
USOC Training Center/Colorado Springs, CO, USA
11/5/2015
X160116 TK1
Credit: Simon Bruty

Todos conhecem o nadador norte-americano Michael Phelps. É o atleta mais bem sucedido e a história olímpica mais condecorado com 28 medalhas, incluindo 23 de ouro. É também o nadador de maior sucesso na história dos Campeonatos Mundiais da FINA de longo curso, com 26 medalhas  de ouro.
Sua carreira, que começou apenas aos 15 anos, nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, estava se aquecendo no sucesso de brilhantes vitórias.

Por detrás da sua popularidade e os muitos triunfos e registros, no entanto, esconde um homem atormentado por dúvidas e lutas internas que irá levar à depressão e pensamentos suicidas, e quem vai encontrar uma solução em Jesus.

É esta história comovente que Michael Phelps decidiu recentemente para contar a revista Sports Illustrated , em que a sua história familiar, sua família e Jesus têm um lugar especial.

Depois de uma primeira derrota para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Michael tem dificuldade em lidar com o fracasso e, finalmente, decidiu encerrar sua carreira. Os ensaios de seu refúgio infância, incluindo o ressentimento por seu pai depois que ele abandonou sua mãe e casa para outra mulher.Michael nunca poderia perdoá-lo e o relacionamento com ele está quebrado. Durante o mesmo período, seu parceiro deixa também e seus muitos amigos, atraídos pela fama e riqueza, torná-lo errado.

“Eu olho para trás agora … Eu vivia em uma bolha por um longo tempo. “

Michael Phelps - USA - gold Athens 2004 Olympic Summer Games Day 1 Swimming/Men's 400m Individual Medley Final Olympic Aquatic Centre/Athens,,GR 14-AUG-2004 X71403 TK3 CREDIT: Peter Read Miller

Michael Phelps – USA – gold
Athens 2004 Olympic Summer Games Day 1
Swimming/Men’s 400m Individual Medley Final
Olympic Aquatic Centre/Athens,,GR 14-AUG-2004
X71403 TK3
CREDIT: Peter Read Miller

Esta bolha havia se tornado uma prisão, onde álcool e drogas mituravam temporariamente seus medos.

Em 29 de setembro de 2014, Phelps foi preso por dirigir embriagado após uma noite de bebedeira em um cassino em Baltimore, Maryland. Após isso, perseguidos pelas agências de imprensa, ele permanece enclausurada em casa por cinco dias, a maior parte do tempo chorando e prostrado em si mesmo.

“Eu estava em um momento particularmente escuro, eu quero viver”

Alguns meses antes, ele havia, no entanto, decidiu tomar sua carreira de nadadora sob a direção de Bob Bowman. Mas seu estilo de vida aposentado pontuado pelo partes, jogos de azar e do álcool estava segurando-o na sua decisão.

É, finalmente, uma palavra de seu amigo, o atleta Christian, Ray Lewis, que vai marcar um ponto de viragem na vida do campeão.

“O que você está fazendo com sua vida? … Isso é quando lutamos, que o nosso verdadeiro caráter aparece. Não desista. Se você parar, todos nós perdemos. “

Na sequência desta Michael, cercado por sua mãe, suas duas irmãs e seus parentes decidiu entrar em reabilitação em uma clínica no Arizona para tratar seu alcoolismo.

“Este é provavelmente o momento em que eu me sentia o maior medo da minha vida. “

Ele ficou 45 dias, acompanhada de livro de Rick Warren Pastor, uma vida motivada por essencialmente oferecido por seu amigo Ray.

“Este livro é uma loucura … Eu não posso agradecê-lo o suficiente, você salvou a minha vida! “

Este livro mudou radicalmente sua vida :

“Eu comecei a acreditar. Há algo maior do que eu e um propósito para mim nesta terra. “

Depois de ler este livro, que querem seguir Jesus, Michael finalmente decide se reconciliar com seu pai.

A quarta semana da cura, foi a semana da família.
Mas o pai e filho não se comunicam em tudo naquele momento. Prossecução do seu objectivo de reconciliação, Michael tem escrito o nome de seu pai na lista de convidados para a semana de família. 27 de outubro de 2014, Michael viu o pai chegar e beijou-o.

“Eu não sei se você viria”
‘Você é meu filho. Porque eu poderia não vir? “

É, finalmente, um homem transformado por Jesus, que deixou o centro, reconciliados com Deus e com o pai.

Ele vai se casar com sua namorada após os Jogos Olímpicos no Rio, ele anuncia ser sua última.

Michael Phelps é agora esperado jogos e ele disse:

“Você vai ver um diferente me o que você viu os outros Olimpíadas!

Fonte: infochretienne

Deixe uma resposta