Cristãos italianos se mobilizam para ajudar vítimas do terremoto

No dia 24 de agosto  um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu as cidades e aldeias do Valle del Tronto, localizado no centro da Itália, cerca de 100 quilômetros de Roma.

O recorde atual, definido em 27 de agosto relataram pelo menos 291 mortos e 388 feridos.

Desde o anúncio do terremoto, a Aliança Evangélica italiano expressou sua tristeza e apoio às vítimas e suas famílias, em um comunicado .

Italiano da  Aliança Evangélica lamenta as vítimas que morreram no terremoto e manifesta a sua simpatia e solidariedade às famílias e comunidades áreas de acúmulos, Amatrice, Arquata e Norcia mais afetadas.

Eles também lançou um convite mobilização em oração.

Nós convidamos todas as igrejas evangélicas italianas para orar por este momento de luto e é também um momento de consolo, o arrependimento e conversão

Com a experiência adquirida com terremotos anteriores, incluindo o de L’Aquila, em 2009, que matou mais de 300 pessoas e desalojou 50.000 pessoas, a Aliança também ajudou a implantar apoio logístico significativo, dedicando equipes missões evangélicas especializados no tratamento de alívio de desastres.

A partir de tragédias anteriores, a Aliança é capaz de contribuir para o trabalho de socorro e para levantar fundos para as operações, contando com a generosidade e experiência das organizações evangélicas já mobilizados em 2009, bem como várias organizações internacionais imediatamente contatou e dispostos a cooperar.

Fonte: infochretienne.

Deixe uma resposta