Igreja ensina a Palavra às crianças por meio de aventuras

Pelo sexto ano consecutivo, a Assembleia de Deus do Fonseca, presidida pelo pastor Celso Brasil, realizou durante os meses de Agosto e Setembro o “Cristo Adventure”, uma programação evangelística com atividades recreativas (acampamentos, trilhas, dinâmicas etc) voltadas para o público infantil. Sob o tema “Correndo para o alvo”, baseado em Filipenses 3.14, aproximadamente 50 crianças (chamadas de “aventureiros”), com idade entrfoto_1e 8 e 12 anos, participaram de vários treinamentos dominicais na igreja, com assuntos práticos da vida cristã, culminando com um acampamento de dois dias num sítio em Maricá/RJ,  onde os pequeninos puderam vivenciar na prática tudo o que aprenderam durante os estudos bíblicos.

Para entrar no clima de aventura, professores do sexo masculino fardados, chamados de “capitães”, incentivavam os aventureiros para que cumprissem as metas das atividades propostas pelas professoras e pela coordenação do Departamento Infantil. Tudo em forma de brincadeira, porém com fundo educativo, tendo sempre como base os princípios cristãos deixados por Jesus.

O Cristo Adventure visa promover novas experiências na convivência em grupo; fortalecer vínculos de amizade (comunhão); resgatar valores morais como submissão às autoridades e lideranças, disciplina, cooperação, companheirismo e integridade de caráter; promover ambiente onde as crianças possam descobrir e desenvolver habilidades e potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais. Criado em 2011, o evento conta com atividades elencadas num ciclo de cinco anos (cada ano com um tema diferente) realizadas aproximadamente ao longo de dois meses. Em 2015 a igreja fechou um ciclo com muito sucesso e, portanto, este ano iniciou uma nova temporada.

Foram dias de aprendizado, superação, alegria e comunhão para essa galerinha, que pôde se divertir ao passo que se aproximava ainda mais de Deus.

A Assembleia de Deus do Fonseca fica na Rua Teixeira de Freitas, 308 – Fonseca – Niterói/RJ.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta