Ajuda humanitária israelense recebe da OMS título de melhor do mundo

O hospital de campanha de Israel, regularmente expedido para zonas de desastres naturais para fornecer ajuda humanitária, recebeu da Organização Mundial da Saúde o título de melhor do mundo, sendo o primeiro a ter esse reconhecimento.

Em 9 de novembro, a equipe do hospital de campanha das IDF (Forças de Defesa de Israel) recebeu a classificação máxima. O hospital oferece primeiros socorros e outros cuidados de emergência ambulatorial, 86 camas de internação, uma unidade de cuidados intensivos, quatro salas de cirurgia que podem realizar até 30 procedimentos por dia, reabilitação, cirurgia plástica e cuidados de obstetrícia e ginecologia.

Esta classificação assegura que as equipes israelenses terão acesso preferencial ao local de futuras catástrofes, e coloca Israel como líder mundial em medicina de emergência.

Em 2013, o órgão da ONU criou um conjunto de critérios para classificar as equipes médicas estrangeiras que atuam em catástrofes humanitárias. Agora, nenhum país além de Israel tem a pontuação máxima, cujas delegações de socorro estão sempre entre as primeiras e maiores a chegar às zonas de desastres naturais. Elas forneceram ajuda no terremoto no Haiti, em 2010, no tufão nas Filipinas em 2013, e no terremoto no Nepal, em 2015 , entre outros desastres humanitários.(Colaboração: CONIB)

Deixe uma resposta