Eli Soares é homenageado na Festa Nacional da Música e tem participação especial no Programa Raul Gil

festa_musica_1Eli Soares foi um dos grandes homenageados na Festa Nacional da Música, que aconteceu na noite do dia 17 de outubro de 2016. O cantor esteve ao lado de nomes consagrados da música secular como Frejat, Paula Lima e a dupla Marcos & Belutti. Esse evento, encontro mais esperado e importante da música brasileira, representou um marco na carreira do cantor.

A participação de Eli Soares começou no domingo, 16/10, com o show “Tarde Gospel”, realizado no Largo Glênio Peres, Porto Alegre (RS). Mesmo com forte chuva, o público se manteve fiel e aguardou a apresentação do cantor. Encerrando o evento, Eli Soares cantou seus grandes sucessos, sempre acompanhado pela multidão, que tinha as canções na “ponta da língua”.

A programação da Festa Nacional da Música 2016 prosseguiu na manhã de segunda-feira, 17/10, com a realização de três fóruns. O primeiro abordou o tema, “A nova música cristã: De onde viemos, para onde iremos?”, com a participação de artistas e profissionais do mercado fonográfico. O segundo tema, com a participação da Label Manager Renata Cenízio, representando a Universal Music, abordou a transição do mercado físico para as plataformas digitais, a abertura da música cristã em rádios seculares entre outros assuntos.

festa_musica_2O terceiro fórum teve a participação de Eli Soares e outros artistas discutindo o tema, “Cantor gospel tem carreira ou ministério?”. Nessa oportunidade, o cantor compartilhou com o público um pouco da sua trajetória musical. Fabinho Vargas, coordenador da área gospel da Festa Nacional da Música, foi o mediador dos fóruns.

A cerimônia de premiação dos artistas foi realizada no Centro de Eventos Plaza. Eli Soares recebeu o troféu das mãos de Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, que declarou: “Estou muito feliz e orgulhoso em entregar esse prêmio a um jovem talento da música, que consegue transmitir uma sabedoria incrível com suas letras e de uma forma como só ele compõe.”

Eli Soares agradeceu a Deus pela oportunidade de poder levar um pouco da sua Palavra por intermédio da música: “Primeiramente, quero agradecer ao nosso Deus, o criador de todas as coisas, que é o dono desta festa. Ao Fernando Vieira, presidente deste lindo evento. À minha gravadora, Universal Music, na pessoa do meu querido Paulo Lima e de Renata Cenízio, minha Label. Ao meu querido Fabinho Vargas, que nesses anos tem sido tão parceiro e amigo. À minha esposa, Késia Soares, e ao nosso filhinho, que nós estamos esperando. À minha família, que é a minha base. Ao meu escritório, meus amigos e ao público que tem me acompanhado durante todos esses anos”, disse emocionado. Eli finalizou o seu agradecimento e cantou alguns dos seus grandes sucessos, como “Me Ajude a Melhorar” e “Morada”.

Depois da cerimônia, artistas consagrados como a dupla Marco & Belutti, MC Guime, Lexa, Paula Lima e Péricles parabenizaram o artista. Pelas redes sociais, o público de Eli Soares também comemorou a premiação e parabenizou o cantor.

#BoaNotícia

Nessa segunda-feira, 31/10, o cantor Eli Soares gravou participação especial no Programa Raul Gil, pelo SBT. O programa vai ao ar em fevereiro de 2017. Além de interagir com o público e com o renomado apresentador Raul Gil, Eli encantou o público cantando “Me ajude a Melhorar” e “Tudo que eu Sou”, dois dos seus inúmeros sucessos.

Por Ana Paula Costa

Assessoria Eli Soares

 

Deixe uma resposta