Rio de Janeiro sedia Fórum de Missão Urbana

Durante dois dias, evento estimulará a reflexão sobre uma atuação melhor da Igreja para sensibilizar as pessoas que vivem nos grandes centros urbanos.

 A edição de 2016 do Fórum Missão Urbana (FMU) acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no Rio de Janeiro, tendo como tema “O Campo Urbano”, inspirado no versículo “Abra os olhos… Veja os campos… estão prontos!” (João 4.35). A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é parceira do Centro de Treinamento Missionário Pr. Nestor Welzel (CTM-NW), da Igreja Luterana Cristo Redentor, do Rio de Janeiro (CELCR – RJ), nesta iniciativa destinada a promover a reflexão sobre como a Igreja pode realizar melhor a sua tarefa de alcançar os diversos grupos de pessoas que se encontram nos grandes centros urbanos.

            As atividades serão realizadas na Igreja Presbiteriana Libertas (Rua Francisco Sá, 51, Copacabana), que oferece apoio ao evento, assim como o Distrito Rio de Janeiro (DRJ) da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). O Fórum ainda recebe apoio institucional da Editora Concórdia e da Rádio Cristo para Todos.

            Com três subtemas – Reforma Protestante e a missão urbana hoje; O campo missional na Bíblia; e O ser humano da cidade –, o FMU terá painéis dinâmicos, possibilitando debates e a participação do público no compartilhamento de experiências do trabalho missionário urbano.

            A inscrição custa R$ 30,00 até o dia 15 de novembro e R$ 35,00 depois dessa data, sendo o valor fixo para participação em um ou nos dois dias. Há 90 vagas. A ficha de inscrição está disponível em: http://www.igreja-cristoredentor.org.br/fmu2016.php. Certificados de participação devem ser solicitados previamente pelo e-mail: fmu@igrejacristoredentor.org.br.

            Confira, a seguir, a programação:

25 de novembro (sexta-feira)

  • 13h00 – Receptivo e inscrição
  • 14h00 – Abertura
  • 14h30 – Painel “A Reforma e a Missão Urbana hoje”, com Arnaldo Huff Júnior, da Universidade de Juiz de Fora; Jonas Flor, da IELB/RJ; e Leila Barbosa, psicóloga e coach.
  • 16h30 – Intervalo para café
  • 17h00 – Sessão 1 – “O Campo Missional na Bíblia”, com Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB
  • 18h50 – Intervalo musical
  • 19h00 – Sessão 2 – “A Missão de alcançar o ser humano na cidade”, com Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB
  • 21h00 – Música e conclusão do primeiro dia

26 de novembro (sábado)

  • 8h30 – Abertura
  • 9h00 – Sessão 3 – “A Missão de alcançar os desigrejados”, com Acyr de Gerone Junior, secretário regional da da SBB no Rio de Janeiro.

  • 10h30 – Intervalo para café
  • 10h45 – Sessão 4 – “A Missão de alcançar os críticos da igreja, com Clinton Cezar, da Igreja Presbiteriana, Rio de Janeiro
  • 12h30 – Intervalo/ Almoço
  • 14h00 – Sessão 5 – “A Missão de alcançar marginalizados, imigrantes e refugiados”, com Marcos Batista,coordenador de Desenvolvimento Institucional da SBB no Rio de Janeiro
  • 15h30 – Intervalo para café
  • 15h40 – Sessão 6 – “A Missão de alcançar as elites sociais, culturais e formadores de opinião”, com Erní Seibert,secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB
  • 17h20 – Avaliação
  • 17h50 – Encerramento

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

            A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU reúnem 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Saiba mais em: www.sbb.org.br.

 

O CTM-NW O Centro de Treinamento Missionário Pr. Nestor Welzel (CTM-NW) é fruto de um projeto iniciado na Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor do Rio de Janeiro (CELCR-RJ), para o desenvolvimento de estudos e compartilhamento de teoria e práticas missionárias saudáveis e efetivas, no contexto urbano, visando contribuir com o movimento missional na Igreja. Começou suas atividades em 2015. Funciona nas dependências da CELCR-RJ em Copacabana, Rio de Janeiro. Saiba mais em: www.igreja-cristoredentor.org.br.

 

Serviço: Fórum de Missão Urbana 2016

Data e horário: 25 de novembro, das 14h às 21h, e 26 de novembro, das 8h30 às 18h.

Local: Igreja Presbiteriana Libertas

Endereço: Rua Francisco Sá, 51 (antigo Teatro Posto Seis), Copacabana, Rio de Janeiro

Mais informações pelo e-mail: fmu2016@igreja-cristordentor.org.br, ou pelo telefone

(021) 2542.1867

 

Deixe uma resposta