OPERAÇÃO CARNE FRACA.

Pastor, casado pai de 4 filhos, teólogo, Compositor e Intérprete

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
Carne com papelão? Vitamina C cancerígena na salsicha? Desde que a Operação “Carne Fraca” da Polícia Federal foi deflagrada na última sexta-feira, as informações se espalharam pela internet e causaram pânico em muitos consumidores.

O desdobramento e repercussão da OPERAÇÃO “CARNE FRACA” Operação carne fraca nos põe a par das real situação do nosso país. Com essa mentalidade capitalista sofre toda sociedade que vive e depende de órgãos que fiscalizam, tanto corrupto quanto o corruptores tem se tornado figuras constante em todas camadas da nossa sociedade brasileira.

Pensar na operação carne fraca, me remete a refletir sobre o duplo sentido da “carne” no primeiro momento a carne fraca dos frigoríficos contaminados surpreendeu a todos nós com a prática nociva e danosa, produtos químicos que pode causar danos à saúde de todos os consumidores da carne bovina.

Neste segundo momento aproveito para usar sentido duplo da ideia da carne fraca para extrair Cristo falou para o seus discípulos.” o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” A carne que Jesus se refere nesse texto é natureza humana, com sua vulnerabilidade. Minha pergunta é como vai a tua carne ? fraca para pecar? Fraca para mentir? Fraca para servir a Deus em Espírito e em verdade? Só um aviso o pecado não é vitamina para a carne e sim destruição, contaminação e derrota.

Considerando o que o apóstolo Paulo falou em Romanos 8. 8. e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Como todos sabemos quais as obra da carne : Gálatas 5 .19. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20. a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21. as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Das muitas palavras com aspecto de delimitar na natureza humana, uma inclinação tendenciosa a pratica do pecado e como Cristo se tornou humano para que por meio do seu sacrifício pudéssemos ser restaurado.
Romanos 8. 3. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. Operação carne fraca já foi executada por Cristo Jesus. Carne , carnalidade, são termos comuns para nós evangélicos. Se fôssemos fazer uma “ OPERAÇÃO CARNE FRACA” em nossa seara gospel ou dita “evangélica” de cara vamos descobrir que tem muito papelão misturado na carne, cabeça de porco não falta.

Estamos associados por de mais as coisas mundanas.
Os “ nossos artistas” brilhando mais do que Jesus.
Os mercadores e comercializadores da palavra, transformando nossos púlpitos em palcos e nossas igrejas em boates.
“ que venha de novo a “operação carne fraca” 1 João 2.16. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

Pr. Marcos Fernandes ( análise em duplo sentido )

Deixe uma resposta