A SALVAÇÃO E OS SEUS REFLEXOS

E em nenhum outro há salvação porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos – Atos 4.12.

Ministro do Evangelho , pastor auxiliar da ADIG
(Assembleia de Deus na Ilha do Governador)
Conferencista Internacional
casado com a cantora Mízi Lenne, pai de Três filhos.

 

SALVAR-ME DO QUÊ?

Muitos pensam que Jesus veio salvar o homem apenas dos seus problemas, mas isso não é toda a verdade. Antes de tudo, Jesus veio salvar o homem dos seus pecados.

Se alguém lhe perguntasse do que você foi salvo, qual seria a sua resposta?

Quando o anjo Gabriel revelou a Maria que ela seria mãe do Salvador, deixou claro que Ele salvaria o seu povo dos seus pecados (Lc 1.30-31; Mt 1.21). Essa é a primeira resposta que temos a dar sobre esse assunto. Quem foi salvo do pecado, também foi salvo da ira de Deus (Jo 3.36) e consequentemente também foi salvo da condenação eterna (Jo 5.24).

A TERRÍVEL SITUAÇÃO DO HOMEM SEM DEUS

Em Rm 3.23 a Bíblia revela que todos os homens pecaram e se afastaram de Deus. O preço desse afastamento é a morte espiritual (Rm 6.23). Nós não teríamos esperança alguma se Deus não providenciasse uma alternativa para nos livrar. Quem não tem Jesus morrerá em seus pecados (Jo 8.23-24).

 

O QUE DEUS FEZ PARA NOS LIVRAR DA MORTE ETERNA

Antes de qualquer outra coisa, para nos salvar, Deus primeiro nos amou (Jo 3.16, Rm 5.8) e por causa disso resolveu não abandonar o homem no mundo, mas, ao invés disso, ofereceu o seu Filho para tirar os nossos pecados (Hb 9.28).

 

A AMPLITUDE DA SALVAÇÃO

A salvação conquistada por Jesus na cruz é suficiente para salvar todos os homens e esse é o desejo de Deus (I Tm 2.3-6). Por ser Filho de Deus, Jesus pode atender às necessidades de todos aqueles que se achegarem a Ele (Mt 11.28, Tt 2.11). Se crermos em Jesus, em vez de morrermos e sermos eternamente separados de Deus, teremos vida eterna.

 

COMO RECEBER A SALVAÇÃO?

Muitas pessoas pensam que para serem salvas, basta ter uma média de boas ações superior que a média de más ações. Mas isso não é verdade. A Bíblia diz que a salvação vem pela fé (Ef 2.8) e não pelas obras (Gl 2.16).

Para ser salvo é necessário crer em Jesus Cristo (Jo 3.16-18); confessá-lo diante dos homens como único Salvador e Senhor (Mt 10.32; Rm 10.9-10) das nossas vidas e viver em obediência a sua Palavra até a morte (Jo 15.6).

Deixe uma resposta