Sóstenes busca melhorias para a Educação nos municípios do RJ

Durante o mês de março, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), defensor da vida e da família, realizou diversas ações em prol da educação no Rio de Janeiro. Sóstenes representantes das Frentes Evangélica e Católica, se reuniram com a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena de Castro para discutir sobre o lançamento da BNCC- Base Nacional Comum Curricular. No encontro, os parlamentares debateram sobre a possível inclusão do tema Ideologia de Gênero no currículo escolar. “Fomos em busca de esclarecimentos, sabemos que ativistas tem lutado para incluir esse tema nas escolas, querem doutrinar nossas crianças e deixá-las expostas a conteúdos inadequados”, disse Sóstenes.

Em outra reunião, esta realizada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o parlamentar acompanhou cerca de 25 autoridades, entre elas prefeitos e vereadores, com o objetivo de orientar e dirimir dúvidas dos novos eleitos nos municípios em relação a pendências deixadas pela gestão anterior e informação sobre os programas voltados à educação. A reunião com a participação do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Sóstenes também reuniu, no Ministério da Educação, o ministro Mendonça Filho juntamente com prefeitos, vereadores e secretários de Educação de vários municípios do Rio de Janeiro, como: Barra Mansa, Nova Iguaçu, Itaperuna, Paty de Alferes, Trajano de Morais, Bom Jesus de Itabapoana, Rio das Flores, Saquarema, Carmo, Santo Antônio de Pádua e outros. Mendonça garantiu dá prioridade as demandas do Estado do Rio de Janeiro, nos programas voltados a construção de novas creches e escolas.

“Precisamos acompanhar de perto os programas voltados a educação, sabemos que os doutrinadores irão articular meios de introduzir suas ideologias e crenças em nossas escolas, peço que a igreja do Senhor ore em nosso favor, para que Deus nos dê estratégias e sabedoria para combater este mal chamado Ideologia de Gênero.

Deixe uma resposta