Celebração pelos 60 anos da Assembleia de Deus em São Gonçalo foi marcada por programação especial

A celebração foi marcada por homenagens, hino oficial  composto especialmente pela data, e tema : “Guardando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”

Quarta-feira, 28/06/2017, às 12:39, Por Cláudia Caputi 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mutuá, São Gonçalo (RJ), presidida pelo Pastor Adilson Faria Soares, completou 60 anos de fundação. O evento  foi comemorado com uma extensa programação, hino oficial especialmente composto para a data, e o  tema : “Guardando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”, também fizeram parte  da celebração.

Em 1950, as Assembleias de Deus desta região estavam ligadas ao Ministério Geral de Niterói e São Gonçalo, sob a presidência do Pastor Moisés Soares da Fonseca.

Foi  em  fevereiro de 1957 que as  primeiras atividades da Assembleia de Deus do Mutuá começaram através da  realização de cultos ao ar livre. Seus primeiros líderes foram o Pastor Luiz Cesário da Silva, o diácono Valdir de Araújo e Antônio Zumba. todos eles eram provenientes da Assembleia de Deus de Porto da Madama.

Em 23 de dezembro de 1969, a igreja foi emancipada do Ministério Geral de Niterói e São Gonçalo pelo pastor Moisés Soares Fonseca. Sua primeira diretoria era composta pelo Pastor Valdir Araújo (presidente), Kleber Moura Mattos (vice-presidente), Ângelo Valente de Jesus (1° secretário), Juracy de Azevedo Souza (2° secretário), Rosa Maria de Araújo (3° secretário), Juarez José da Rocha (1° tesoureiro) e Lourença Soares da Silva (2° tesoureira).

A Assembleia de Deus em Mutuá também é uma igreja missionária. Desde o final dos anos de 1980, em parceria com a Missão Kairós, é envolvida com missões transculturais, mantendo missionários no Equador, Peru, México, Senegal e, atualmente, em  Guiné-Bissau, venezuela e na sede da Missão Kairós.

Sob o tema “Guardando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4.3) e com um hino oficial especialmente composto para a celebração da data, a igreja realizou uma  extensa e especial programação durante todo o mês de junho. A comemoração reuniu vários preletores durante os finais de semanas e  estudos bíblicos todas às terças-feiras.

No sábado (3) – abertura do evento, o Pastor Arlington Santos (AD Porto da Madama), com base no tema falou sobre os sete segredos da unidade.

No domingo(4), o Pastor Celso Brasil (AD Fonseca), baseado no texto bíblico de 2 Samuel 21: 15 a 17, destacou a liderança de Davi.

No sábado (10), o Pastor Adilson Henrique (AD Jardim Nogueira), também tratou sobre os segredos da unidade. Em sua ministração alertou sobre os elementos que podem prejudicar a estabilidade da unidade do Espírito, ressaltando as murmurações e fofocas como os principais motivos de divisões.

No domingo (11), o Pastor Werneck (AD Mutuá) ministrou sobre a vida do Apóstolo Paulo, mencionando alguns capítulos do livro de Atos dos Apóstolos.

No terceiro sábado (17), o Pastor  Samuel Silva (AD Colubandê), ministrou tomando por base bíblica o texto de Gênesis 24: 53 a 58. Durante sua preleção, destacou as atitudes de três personagens bíblicos : Abraão, Eliezer e Rebeca.

Pastor Elias, Pastor  Idemorgens da Silva Vitoriano vice-presidente , Pastor Adilson Faria Soares presidente de Mutuá e sua esposa recebendo homenagem.

No domingo (18), o Pastor  Paulo Carvalho,presidente da CEADER, trouxe a mensagem baseado no texto bíblico de Mateus 16: 13 a 18. Apresentou Jesus como a pedra angular da igreja, destacando três crises no brasil que, atualmente, vem atravessando a igreja : a crise da mistura, a crise da inversão de valores e a crise das falsas doutrinas.

No sábado (24), o Pastor Kleber Moura ministrou uma mensagem de confronto e despertamento para igreja. “Estamos vivendo, literalmente, as promessas feitas concernentes à vinda do Senhor”, alertou.

O domingo (25) foi marcado pelo encerramento das comemorações do aniversário de 60 anos. Na ocasião, o Pastor Adilson Farias Soares ministrou  sobre a graça da unidade, o crescimento na unidade no Espírito e os perigos contra a unidade. “Nada debilita mais a unidade do que os crentes estarem engajados no serviço de Deus sem unidade… A obra de Deus não pode avançar quando cada um busca mais seus interesses do que a glória de Deus”, ensinou.

Entregas de placas e homenagens também fizeram parte da programação . Aos pastores  Luiz Cesário da Silva e  Valdir de Araújo (os fundadores da igreja) foram feitas emocionantes homenagens in memoriam.  Na noite de encerramento houve, também,  entrega de placas em homenagem aos atuais Pastores : Adilson Faria Soares, Pastor-presidente do campo de Mutuá, que está há 29 anos à frente dos trabalhos da  igreja, e Pastor  Idemorgens da Silva Vitoriano vice-presidente .

Confira mais fotos AQUI 

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta