A TEIMOSIA GERA CONSEQUÊNCIAS E NÃO RESULTADOS

Pastor Paulo Affonso Generoso, pastor presidente da Assembleia de Deus Betel Advogado e Debatedor da Rádio Melodia

Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Salmos 81:11-13

Uma pessoa difícil de lidar é o teimoso, muito embora haja situações especificas em que esta atitude seja positiva em casos estritamente pessoais, na maioria das vezes é negativa em especial quando o comportamento dessa pessoa gera uma reação desfavorável aos demais, o ponto de não ser possível diálogo com um teimoso. Muito mais sério ainda, é quando a pessoa teima com Deus, como se afrontando a sua soberania e onipotência. Que triste!

Quando Deus manda fazermos alguma coisa, a pessoa deve ouvi-lo de imediato, pois Deus usa as além da Palavra, as circunstâncias, as pregações, os hinos e até “post de face”, mas a dureza do coração faz o crente teimar em fazer o que ele bem entende de sua vida, como se Deus não soubesse o que está fazendo. Deus chega a reclamar de Israel dizendo: “Meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.

“Nesse sentido Deus entrega a pessoa a andar de acordo com os seus planos e ai, ao invés de obter resultado é atingido pelas consequências, visto que, tudo que Deus faz por nós é para alcançarmos resultados e não consequências, posto que o resultado é sempre gerado para a nossa satisfação e felicidade, mas as consequências é sempre desastrosa, negativa e nos traz a infelicidade, portanto caríssimo irmão, se você é do tipo “cabeça dura” Deus hoje quer tratar você, ceda agora, como diz o poeta: “Supere a dor da rejeição, estar aqui é uma questão de tempo, é resultado não é consequência, você não é um fruto qualquer, a árvore é mais forte que o vento, Cristo te transforma em meio ao sofrimento. ”

E eu acrescento até mesma da teimosia!
Deus lhe abençoe com a sua Graça.

Pr. Paulo Affonso Generoso

Deixe uma resposta