V Festival de Cinema FICC no Rio de Janeiro

Cidade das Artes estenderá o tapete vermelho para as melhores produções do Cinema Cristão nacional e internacional em noite de gala, dia 15 de novembro, na Barra da Tijuca

O Festival de Cinema FICC está na sua V edição. E a premiação deste ano será ainda mais glamorosa como manda todo e qualquer evento ligado à sétima arte. Com a diferença de que o tapete vermelho estendido na Grande Sala da Cidade das Artes será para todos. Pois na noite de 15 de novembro a partir das 18 horas, tanto o público inscrito como os participantes e os convidados terão passado por ele.

Será uma grande festa para diretores, produtores e artistas do Cinema Cristão. Um momento muito esperado de valorização dos profissionais e descoberta de novos talentos para a indústria audiovisual. Inclusive com excelente oportunidade para os cinéfilos reconhecerem produções inspiradas em valores familiar, socioambiental e inclusão social.

Artistas, jornalistas, autoridades e celebridades que atuam no meio ou contribuem para o engrandecimento cinematográfico serão convidados. E o grande público também estará presente na plateia. A entrada é franca. Basta acessar www.festivaldecinemaficc.com.br para adquirir os ingressos. Além de obter maiores informações sobre o Festival.

São textos, fotografias e vídeos que contam a história de uma “ideia que nasceu no coração de Deus”, segundo sua idealizadora Veronica Brendler. Ela é produtora e diretora da Agenda Cultural Brasil, que realiza o evento anualmente. Um trabalho minucioso e agregador que oferece curso gratuito para adolescentes carentes; apoia instituições filantrópicas; tem mostras em comunidades e igrejas; amplia o mercado de trabalho e conquistou o selo IEVA, de evento sustentável.

E quem irá anunciar os nomes dos indicados, emocionando o público ao revelar os vencedores são outras estrelas da noite de gala: Raquel Nunes, Andrea Avancini, Fernando Sampaio, Eliana Ovalle, Keff Oliveira, Marcelo Faustini, Stephannie Mello, Fran Maya, com André Segatti e Aurora Bellocomandando a cerimônia de premiação. 

Investidores no Cinema Cristão irão entregar as estatuetas para os melhores em cada categoria: Longa Metragem (Direção, Ator, Atriz, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Trilha / Música), Média Metragem, Curta Metragem, Documentário, Série, Animação, Clipe Musical, Filme Estrangeiro, Filme Teen, Socioambiental, Filme Evangelístico e Produção do Minuto (novidade em 2017). 

Como na edição anterior, será certificada a distribuidora de filmes que mais exibe filmes nos cinemas nacionais, a TV que mais exibe filmes em sua grade e esse ano a Imprensa que mais divulga receberá o Certificado de (Destaque).

Estão confirmadas as participações especiais dos cantores Thalita Pertuzatti, a Whitney Houston brasileira e Jairo Bonfim.

SERVIÇO

Evento: V Festival de Cinema FICC

Local: Cidade da Artes (Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ)

Estacionamento no local

Entrada de pessoas pelo BRT Alvorada

Data: 15 de novembro de 2017 (quarta-feira)

Entrada Franca – Adquira o ingresso pelo site www.festivaldecinemaficc.com.br

Deixe uma resposta