Congressistas de 25 estados do Brasil, Estados Unidos, Luxemburgo, Espanha e Angola participam da 9ª edição da ESLAVEC

Segunda-feira, 20/11/2017, às 14:43, Por Cláudia Caputi 

O Centro de Convenções Cenacon Brasil, em Poços de Caldas (MG),foi cenário para realização da Escola de Líderes promovida pela Associação Vitória em Cristo. O evento que chegou em sua 9ª edição já passou pelos estados do Paraná, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro e, aconteceu entre 13 e 16 de novembro em Minas Gerais.


Em entrevista ao Destake News Gospel, Pastor Silas Malafaia idealizador do projeto falou sobre os principais motivos da realização da Escola de líderes . “A Escola de líderes é para a gente aprender, nós fizemos isso porque a pessoa humana vale mais do que prédio, do que cimento, investir em pessoas é mais que especial. As maiores mensagens de Jesus foram para uma só pessoa”, informou o Pastor.

Este ano a ESLAVEC reuniu congressistas de 25 estados do Brasil e outros países como: Estados Unidos, Luxemburgo, Espanha e Angola. Mil pastores, líderes, obreiros e jovens com chamado ministerial foram patrocinados pela Associação Vitória em Cristo.

“Estamos sendo muito abençoados nesta Escola para líderes, estamos sendo impactados pela palavra, um aprendizado muito grande mesmo! Vamos sair daqui muito enriquecidos pela palavra e conhecimento”, disse o Pastor Felipe que participou pela primeira vez da ESLAVEC  juntamente com uma carana de Luanda -Angola.

“Nós aprendemos cada vez mais com grandes homens de Deus, que vem contribuir para os ministérios de muitas pessoas, eu admiro muito e agradeço muito a Deus pela vida do Pastor Silas. O Senhor deu este projeto para ele, e ele está conseguindo abençoar vidas de grandes ministérios”, relatou o Pastor Wellington de Castro um dos patrocinados de São Luiz do Maranhão.

Com base na vida de Gideão e texto bíblico do livro de Juízes 6.11-12, o Pastor Silas Malafaia ministrou na abertura do evento.
Dentro de seus ensinamentos o Pastor falou sobre posição de líderes e liderados, e segredo da vitória. “Deus não abre mão da obediência, a obediência não é uma regra é um princípio”. Afirmou o Pastor ao revelar o primeiro segredo da vitória.“O segredo da vitória é a unidade da visão no mesmo propósito. Se você tem uma visão, abra mão da outra que não é sua”, ensinou o Pastor ao falar sobre o segundo segredo da vitória. O Pastor finalizou ensinando sobre o princípio da obediência à liderança .

O Pastor Geziel Gomes ensinou como lidar e aprimorar, no mundo espiritual, os cinco sentidos dados por Deus (visão, tato, paladar, audição e olfato).
Conscientizando que a vida é breve e que devemos viver melhor, o Pastor Jeremias Pereira ministrou com base em II Reis cap 4 de 1 a 7 e também falou sobre a prática da pregação.

O Pastor Reginaldo Martins também levou vários ensinamentos, com base no texto Gn 1.1 falou sobre administração no processo da criação, organização e realização. “Em vez de investir em visualizações, investe em realizações”, aconselhou. “Se você realiza as coisas de qualquer jeito, você é qualquer um, mas se você realiza com excelência, você será conhecido como excelente de Deus… O que você cria, o que você realiza constrói sua reputação”, conscientizou.

Ensinamentos sobre questão funcional, administrativa, sistema e estrutura da igreja foram alguns temas abordados pelo conferencista internacional Dr. Pastor Samuel Chand.

A Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo já reuniu mais de 40 mil pessoas desde sua primeira edição, com o propósito de capacitar líderes para o crescimento da igreja e Reino de Deus também tem capacitado grandes lideranças, conforme informado pelos Pastores Cláudio Duarte, Paulo Roberto Ramos e Paulo Carvalho .

 

“Fazem três anos que eu pastoreio uma igreja, e muitas das coisas que eu coloco em prática foram coisas que eu aprendi na Eslavec, esta Escola de Líderes é algo que eu também participo e também tenho o privilegio de recomendar a outras pessoas”, disse Pastor Cláudio Duarte, que lidera hoje a igreja Projeto Recomeçar e também já ministrou em edições anteriores da Eslavec.

“Tenho aprendido muito em todas as escolas, eu estive presente da primeira até a nona, e aqui tenho aprendido muito com esses homens de Deus de maneira sábia de como melhorar o ministério”, declarou o Pastor Paulo Roberto Ramos presidente da Igreja Batista Monte Horebe.

“É minha primeira vez que participo da Eslavec, eu quero parabenizar o Pastor Silas Malafaia por esta visão grande! E tem sido um aprendizado grande, estamos aqui com preletores de Deus, pregando a palavra do Senhor que tem sido de uma grande edificação para nós, pregadores, lideres e pastores”, relatou o Pastor Paulo Carvalho presidente da Ceader.


O Pastor e deputado federal Sóstenes Cavalcante ,que coordenou o evento até a quinta edição, falou sobre o enriquecimento da Escola de Lideres para nação brasileira. “Hoje está na nona edição, eu coordenei até a quinta, e nas ultimas eu venho participando como aluno da Escola, é muito edificante, traz sempre uma renovação a nossa visão, ao nosso ministério, é realmente uma escola que engrandece o nosso país nas diversas denominações, quero agradecer a Deus e ao Pastor Silas Malafaia por esta visão que abençoa tantas pessoas e principalmente a mim”, declarou Sóstenes Cavalcante.

Além da capacitação das lideranças, o evento também foi abençoador nas áreas, familiar, emocional e espiritual. Nesta 9ª edição as mensagens foram ministradas pelos Pastores Silas Malafaia, Reginaldo Martins , Jeremias Pereira, Geziel Gomes e Samuel Chand. Os momentos de louvor e adoração contaram com as participações dos cantores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Raquel Mello, Danielle Cristina, Jozyanne e Eyshila.

Confira outros depoimentos sobre a ESLAVEC

‘’Esta é a nossa nona ESLAVEC, e todas as pessoas que estão aqui estão sendo abençoadas em todas as áreas, tanto na área espiritual, quanto na área emocional dos seus relacionamentos, como lidar na família, como lidar na igreja… O importante que temos aprendido aqui não é como começar bem, mas terminar bem, o que eu tenho aprendido é que não importa sua história de vida, o que você passou, se você priorizar Deus na sua vida, se você for fiel e obediente aos princípios da palavra de Deus nós não vamos ser perfeito, mas vamos viver aqui cada vez melhor como Pastor, como adorador, como servo de Deus nesta terra”, Pastora Elizete Malafaia -ADVEC Sede .

…“Poder estar participando é uma bênção para minha vida, para o meu ministério, para minha família, e a gente aqui tem sido sacudido por todos os lados, trabalha no nosso emocional, trabalha para nos curar,trabalha para nós aprendermos a administrar aquilo que Deus tem colocado nas nossas mãos, então só tenho que agradecer a Deus, que nós podemos colocar tudo que temos aprendido em pratica para que o nome do Senhor seja engrandecido”, Pastor Silas Malafaia Filho -ADVEC Taquara .  

“O que me impressionou nestes dias, e que as ministrações elas têm sido uma proposta de cunho espiritual no sentido coração,mas elas também têm nos desafiado a pensar de uma forma mais ampliada, e entender que o evangelho é uma realidade onde se crer mais pensa, pensa e crer também”, Pastor Reginaldo Martins – Batista Jardim Botânico.

…“Eu creio que nós vamos sair daqui com muitas ferramentas para transformar a igreja, para alargar a nossa visão, e não só a nossa visão, como Pastor Chand disse: não adianta ter visão se não temos sistema e estrutura que vai suportar essa visão. Ele disse muito bem, Deus criou o homem no sexto dia, mas quando o homem foi criado já existia o sol para aquecer, já existia a água para beber,já existia comida para comer. Então não adianta a gente criar uma coisa enorme que não vai ter condição para sobreviver”, Pastor Silmar Coelho – Presidente do COMERJ.

“Eu participo desde a primeira edição, cada ano vai acrescentando muito no meu ministério, o que aconteceu este ano para mim foi algo sobrenatural, Pastor Silas me deu oportunidade para mim expressar o que Deus tem feito através do ministério dele na Central do Avivamento… Estou saindo daqui com muita bagagem, podemos dizer assim, para aplicar na igreja que o Senhor me confiou… Eu estou saindo daqui renovado, diferente”, Pastor Leandro Silva – Central do Avivamento.

“A Eslavec sempre nos mexe muito por dentro, ela mexe com nossa estrutura porque a gente vem com uma mentalidade e somos confrontados todos os anos de forma diferente. E a gente sai daqui realmente incomodado em fazer a diferença e melhorar, e obviamente melhorando por dentro vamos melhorar por fora, as pessoas, as ovelhas, os amigos vão com certeza ter amigos melhores, meus filhos terão pais melhores, minhas ovelhas terão um Pastor melhor”, Pastor Paulo Vieira ADVEC – Barra da Tijuca.

“A Eslavec tem sido realmente um desatar, porque ela através dos seus instrutores, seus professores, seus Pastores nós temos aprendido muita coisa… A cada Eslavec a gente vê que tem uma vertente que Deus provoca para instrução,para encaminhar o povo. A Eslavec é um presente de Deus para nossa nação inspirada na vida do Pastor Silas, e eu sei que aqueles que participam, eles realmente experimentam um crescimento de conhecimento extraordinário”, Pastor Gerson Costa Filho – Semeando Avivamento em Petrópolis.

“Foi um aprendizado que sempre tem o que acrescentar na nossa vida, tanto quem é líder, como quem é liderado… Eu vejo uma abertura que conscientiza a todos os lideres e todos os liderados a assumirem a sua posição e estarem em lugar para realizar aquilo que Deus quer que seja realizado”, Pastor Nelcival Coordeiro – Presidente do CONIPI.

“Eu participei da primeira Eslavec, e para mim tem sido uma bênção na minha vida e no meu ministério, e eu quero participar de muitas outras, enquanto eu tiver oportunidade, vou buscar sempre aprender.”,Pastor Celso Brasil – AD Fonseca (RJ).

“É o nono ano, e eu participo desde a primeira Eslavec, eu posso te afirmar que a Eslavec foi um marco na minha vida, no meu ministério, existiu um pregador Renan antes da Eslavec, e um pregador Renan depois da Eslavec. E mais uma vez o que temos aprendido aqui com certeza vai somar muito no crescimento ministerial e espiritual dos participantes”, Pastor Renan Di Mello – ADVEC.

“Pastor Silas ensina de boca fechada, e quando ele abre a boca ensina mais rápido… Que palavra! Que ensinamento! você que não veio perdeu, você deveria estar aqui.”, Pastor Valdir Brasil -Cei de Itaipuaçu.

“Nosso Pastor fez a abertura, ele trouxe uma palavra com base em Gideão, nos ensinando qual a posição de um líder e um liderado, já abrimos muito bem, muito forte!”, Pastor Edjalma Pinho –ADVEC.

“Esta é a nona Escola que eu participo, todas elas têm uma peculiaridade, têm uma ação de Deus diferente, uma particularidade que Deus faz. E essa mostrou dois lados, tando por dentro da alma, quanto por fora da alma, ou seja, eu poderia dizer que teve um lado de tratamento de alma que foi a primeira parte, e a segunda parte que tratou a parte de fora, questão administrativa da igreja, questão funcional e estrutura e sistema”, Pastor Valber Ferreira – Ministério Plenitude Itaboraí (Rj).

“A Eslavec é um tempo de crescimento espiritual, nós que somos Pastores, nós somos ministrados, a nossa mente abre para fazermos mais ainda nas nossas igrejas.  Essa visão que Deus deu para o Pastor Silas Malafaia tem abençoado muitas igrejas do Brasil, sempre eu saio daqui renovado, fortalecido, ativado para implantar projetos novos em nossas igrejas. Sou Pastor de Governador Valadares, uma cidade de 280 mil habitantes, mas eu saio daqui com uma força de leão, para gerar  crescimento, para ganhar almas, para abrir igrejas. Eslavec é algo fenomenal”. Pastor Flamarion Rolando -Evangelho Quadrangular

Confira todas fotos do evento AQUI 

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta