Homenagem e emoção marcam a noite de abertura do cinquentenário da AD Galeão.

Assembleia de Deus no Galeão, presidida pelo Pastor Romualdo Junior, iniciou na noite desta segunda-feira (6), a celebração pelos seus 50 anos. A abertura foi oficializada através do momento cívico, entrada das bandeiras e  hino nacional cantado por toda igreja.


A  abertura pelas comemorações do Jubileu de Ouro  foi marcada pela  homenagem ao Pastor Ladislau Roques Pontes , a emoção  levou os familiares do  primeiro Pastor presidente da AD Galeão  às lágrimas . Na ocasião estiveram presentes nora, netos e tataranetos que representaram o saudoso Pastor . “É   grande satisfação rever pessoas que eu não via há anos, fui nascida e criada aqui na igreja do Galeão, meu avô foi Pastor presidente,  foi minha primeira igreja o qual me batizei aos 11 anos.  É um prazer imenso prestigiar a igreja que fez parte da minha infância, é muito forte! é algo muito forte estar retornando a casa o qual eu nasci e fui criada”. Declarou bastante emocionada  Líbia Pontes uma das netas do Pastor Ladislau.

Durante a cerimônia da  entrega da placa, o  Pastor Romualdo Junior expressou sua alegria e prazer em poder conhecer cada familiar . “Eu estou tendo o prazer em conhecer cada um de vocês “ Disse  Romualdo Junior atual presidente da igreja, que durante a homenagem abraçou cada membro da família do Pastor .

Foi uma noite impactante e cheia da presença de Deus. O evento também contou com a presença dos cantores, Willian Nascimento, Eliezer Rosa, Leni Silva e cantor Pedro Paulo .  . A palavra foi ministrada pelo Ev. Hebron Santos. “Foi uma noite abençoada! Deus operou poderosamente em nosso meio, para mim foi uma honra pela oportunidade de participar como preletor desta festa, Pastor Romualdo Junior está de parabéns pelo empenho que teve em  deixar a assembleia de Deus do Galeão  tão bonita como está, e todo povo desta igreja também está de Parabéns! Que Deus continue abençoando este povo e  fazendo prosperar!”. Declarou Ev. Hebron,  preletor da abertura do evento. 

“Para mim é um prazer imenso estar aqui com esse povo abençoando, adorando ao  Senhor pelos 50 anos dessa igreja, um privilégio!”. Disse o cantor Willian Nascimento. 

Também em entrevista ao Destake News Gospel, o  Cantor Eliezer Rosa, também expressou sua alegria em participar das comemorações do cinquentenário da igreja “Um privilégio, estar na abertura dos 50 anos dessa igreja, o Pastor da igreja que nós conhecemos ainda criança, e hoje vendo  à frente desse trabalho, e ainda encontrar pessoas que fazem parte do ministério de louvor, eu quero parabenizar o Pastor e todo ministério dessa igreja”, Relatou o cantor.

 

A celebração do cinquentenário segue em continuidade hoje, com ministração da palavra através do pastor  José Wellington Junior, a programação encerrará neste domingo (12), ainda passarão pelo púlpito ministrando a palavra os Pastores: Silas Malafaia (Presidente da ADVEC), José Wellington Junior (Presidente da CGADB), Paulo Carvalho (Presidente da Ceader), José Carlos Lima (AD João Pessoa – Pb), Luiz César Mariano ( Presidente do Conselho Fiscal da CGADB), Eduardo Lopes (AD São Paulo), Marinho Ferreira (AD Rio de Janeiro), Elizeu Menezes (AD Rio de Janeiro), Marcelino César ( AD Rio de Janeiro), Ângelo Galvão (AD São Paulo).

A AD Galeão, localizada  na (Vila Militar)  início ao primeiro trabalho no campo no ano de 1950, este aconteceu em culto realizado embaixo do abacateiro que ficava no quintal da casa do irmão Joaquim, num local chamado Cantagalo. Dentre os presentes estavam a Irmã Creuza, irmã Ivonete (conhecida como irmã Lala) e Irmão Aggeo (hoje Evangelista). Anos mais tarde um pequeno abrigo como “Salão Azul”, localizado no Itacolomi, de propriedade do Irmão Paulino, passou a servir de local para realizações destes cultos.

A Assembléia de Deus no Galeão foi emancipada no dia 07 de setembro de 1967, tendo como Pastor-Presidente Ladislau Roques Pontes.
Em 09 de dezembro de 1986, o Pastor Manoel de Freitas se tornou 1º vice-presidente do Galeão, tomando posse no mesmo dia. No dia seguinte, numa quarta-feira, dia 10, o Pr. Ladislau foi hospitalizado. A partir daí o Pastor Manoel de Freitas assumiu interinamente a presidência da igreja. A partir de então passou a conciliar o seu trabalho secular e criação de suas filhas com o desenvolvimento do seu ministério pastoral, contando com o apoio de sua esposa Maria Madalena de Freitas.
Em 16 de janeiro de 1988, Com a morte do Pastor Ladislau. O Pastor Manoel foi aclamado Pastor-Presidente.
Atualmente, a Assembléia de Deus no Galeão, tem a sua Sede na Rua Sub Oficial José de Almeida, 30 , ( antiga Avenida Sete, ) – Galeão, Itacolomi , Rio de Janeiro, conta com 13 congregações, com aproximadamente 650 membros. Além dos trabalhos missionários na Venezuela.

Em 09/08/2014, o Pastor Manoel de Freitas solicitou através de uma AGO (Assembleia geral Ordinária) sua jubilação, indicando o Pr. Romualdo Júnior, seu 1° vice-presidente, ao cargo de novo Pastor-Presidente, esta foi aprovada pela maioria dos membros presentes. A partir de então, a ADeG passou a ser presidida pelos pastores: Pr. Romualdo Júnior (Pastor-Presidente); Pr. Antônio Emílio (1° Vice-Presidente) e Pr. Valcir (2° vice-presidente).
A partir de sua nova gestão a ADeG passou a ser conhecida como ADGaleão.

Confira mais fotos AQUI 

GALERIA DE FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta