Estudo aponta que quem lê a Bíblia regularmente fica menos estressado

Consulta comparou reações de usuários de aplicativo bíblico

A equipe responsável pelo aplicativo da Bíblia YouVersion, o mais popular do mundo no segmento, recentemente pesquisou alguns usuários que o utilizam. As conclusões são impressionantes.

Ao comparar as respostas dos usuários do YouVersion com as reações daqueles que participaram do estudo “Estresse na América”, realizado pela Associação Americana de Psicologia (APA), a conclusão é que pessoas que leem regularmente a Bíblia têm menos estresse.

A pesquisa da APA indica, por exemplo, que apenas 18% dos entrevistados na pesquisa sobre a Bíblia dizem ver o terrorismo como motivo para estresse, comparado a 58% da população em geral. Ao mesmo tempo, 16% dos entrevistados dizem que o clima político é o que lhes causa maior estresse.

No estudo da YouVersion, 30% dos entrevistados dizem que a leitura das Escrituras antes de uma situação estressante lhes ajuda a lidar melhor com o problema, e 41% afirma que ler a Escritura nessas horas os ajuda a encontrar alívio.

E quando eles se voltam para a Escritura para lidar com o estresse, 47 por cento primeiro olha para o Versículo do Dia da Bíblia. Outros pesquisam primeiro seus versos favoritos da memória (45 por cento), retomam a leitura onde pararam na Bíblia (45), ou buscam um Plano Bíblico YouVersion (40 por cento) para lidar com o estresse.

O criador de YouVersion, Bobby Gruenewald, disse que os resultados não o surpreenderam, pois acredita que “a Bíblia resiste ao teste do tempo” e trata dos desafios que as pessoas enfrentam diariamente.

Fonte: Comunhão

Deixe uma resposta