A PAREDE VAI CAIR – CONFIRA NOVO ARTIGO COM PR. PAULO AFFONSO GENEROSO

“Os profetas enganam o meu povo, dizendo que tudo vai bem, quando tudo vai mal! O meu povo construiu uma parede de tijolos soltos, e os profetas vieram e a rebocaram.

Diga a essa gente que a parede vai cair, Ezequiel 13:10-11. (NTLH)”

Pastor Paulo Affonso Generoso, pastor presidente da Assembleia de Deus Betel Advogado e Debatedor da Rádio Melodia

Estamos sendo invadidos por uma onda de “mensageiros midiáticos” que promovem uma verdadeira seção de “revelamento” para alguns que querem ser enganados.

O povo, carente de tudo, acaba por aceitar mentiras por lhe parecer verdade, até porque falar a verdade nos dias de hoje é uma agressão ao que o mundo gospel preconiza como “não politicamente correto”.

Vivemos dias difíceis, o enganador tem mais credibilidade do que aquele que fala a verdade. Parece que a verdade é como uma flecha na consciência e a mentira um bálsamo no coração carente, assim, o povo opta pelo que não dói; nesse viés surgem os “pregadores do bem me quer” gente que fala o que o povo quer ouvir, mas está chegando a hora!

Deus começará a agir a partir do altar. O nosso altar precisa ser verdadeiro! Não podemos deixar de confrontar o erro, o pecado, a falsidade, a mentira, o engano que se instaurou no meio do povo de Deus sob a chancela gospel. Creio que a primeira ação de Deus será uma Palavra profética contra o Altar!

Nosso altar não pode estar submisso ao capricho de ninguém, não pode comungar das construções sem bases e pintar os tijolos sem argamassa de verdade, dando uma falsa segurança ao povo de que tudo vai bem, quando na verdade tudo vai mal.

“Bem me quer ou mal me quer?” Está se construindo paredes falsas nesta nação, sem a argamassa da verdade e pintando-a de cal para escamotear a religiosidade do povo que é fortalecida pelos falsos profetas, que estão pregando uma mensagem de esperança sem fundamento, caracterizada pelo reboco, estão trocando visões por fantasias, profecias por imaginações, fé em Deus por fé em Mamom, no entanto, assim como Deus usou Ezequiel para falar contra os falsos profetas, creio que Deus levantará homens nesta nação para denunciar a “mesma tribo” que só trocou de lugar.

Antes de vir a “chuva” de avivamento, terá que vir a “chuva” da remoção para testar os nossos muros caiados, porque o pecado está no limite da paciência de Deus, ademais, Deus é a verdade (Jr 10:10; Jesus é a verdade (Jo 14:6); o Espirito Santo é a verdade (Jo 14:17), a Sua Palavra é a verdade (Jo 17:17; Sl 119:160), e a Sua lei é a verdade (Sl 119:142), por isso diz o salmista: “Compres a verdade e não a vendas; …”(Pv 23.23). Então essa parede de falsas promessas, de falsas mensagens, de falsas profecias, de falsos milagres e de falsa gente, cairá e não adianta tentarem fazê-la parecer verdadeira com a cal, porque Deus derrubará essa falsa parede desestruturada, para que a verdade continue sendo estabelecida como a base para um verdadeiro avivamento profetizado em Sua Palavra.

Pr. Paulo Affonso Generoso

Deixe uma resposta