Reeleição da Chapa à Presidência e filiação à CADB marcam a  68° AGO  da COMADERJ

Sábado, 03/02/2018, às 22:43, Por Cláudia Caputi

Pastor Jonas Francisco de Paula

A 68° A.G.O. – Assembleia Geral Ordinária da COMADERJ (Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro ), realizada durante os dias 02 e 03 de fevereiro, foi marcada por momentos que vão ficar na história da Convenção. O evento aconteceu na Assembleia de Deus do Rocha em São Gonçalo – RJ, presidida pelo Pastor  Manoel Custódio Montes.

Reunindo  ministros de vários estados do Brasil, com palavras de boas-vindas, o Pastor Jonas Francisco de Paula, presidente da Convenção, oficializou a abertura do evento. Este também contou com a presença de  autoridades governamentais, entre elas o Deputado Federal Dejorge Patrício.

Durante a manhã da sexta (02), o devocional contou com a palavra do Pastor  Mauro Cesar Tertuliano. Após a mensagem, foi realizada a plenária, onde foram tratados sobre vários assuntos. O Pastor Janílson da Silva Soares ministrou  na 2ª  parte do evento.

Na manhã do sábado (03), o devocional contou com a palavra do Albertino Rodrigues (SP). Em seguida, foi realizada a apresentação da Chapa à Presidência da COMADERJ. Por Aclamação a chapa do Pastor Jonas Francisco de Paula foi reeleita para o quadriênio (2018 até 2022).

Após o intervalo para o almoço, a reunião teve continuidade dando posse aos novos presidentes regionais, de departamentos e ministérios, a reunião também contou com a participação do  Defaderj Nacional. 

Ministros de vários estados do Brasil

Posse aos  novos presidentes regionais , de departamentos e ministérios .

 Na ocasião foi realizada uma AGE, o pastor Jonas Francisco de Paula comunicou o seu desligamento da  (CGADB), também  foi  aprovada o  desligamento da COMADERJ  da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil .

A decisão do desligamento da CGADB, para filiar  à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), foi aprovada em plenária por unanimidade.  O Pastor Jonas Francisco de Paula falou sobre o momento que marcará a  história da Convenção.

Na ocasião, foi realizada uma AGE, o Pastor Jonas Francisco de Paula comunicou o seu desligamento da  (CGADB), também  foi aprovado o desligamento da COMADERJ  da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

A decisão do desligamento da CGADB, para filiar  à recém-criada Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB), foi aprovada em plenária por unanimidade.  O Pastor Jonas Francisco de Paula falou sobre o momento que marcará a  história da Convenção.

“Primeiramente eu quero agradecer a vocês que estão sempre presentes na nossa AGO, dando esta cobertura maravilhosa. E dizer que: a nossa Assembleia foi marcada por dois momentos muito importantes: o primeiro foi a reeleição da nossa chapa por aclamação (…), E o segundo, foi a decisão por unanimidade da nossa COMADERJ com 3.600 Pastores, que  tomaram esta decisão em plenária, por unanimidade, em estarem se desligando oficialmente, dando baixa dos nossos registros da COMADERJ  na CGADB, e a nossa filiação à CADB, este foi o momento importante e marcante para história da COMADERJ”. Declarou o Pastor Jonas Francisco de Paula.

Leia também:  56° AGO da COMADERJ REÚNE MILHARES DE PASTORES

Pastor Jonas Francisco de Paula presidente da COMADERJ e Samuel Câmara, Pastor Celso Brasil representando o Pastor Samuel Câmara no Rj.

Representando o Pastor Samuel Câmara, Pastor Celso Brasil  também falou sobre o momento. “Esta Convenção me deixa emocionado! a coragem do Pastor Jonas, a coragem dos Pastores aqui (…), desta unanimidade em relação à CADB. Esta Convenção que nasce para fazer a diferença, para tirar o jugo, para tirar a pressão e dar aos Pastores liberdade, Pastor tem que ser livre para servir a Deus, para fazer a obra do Senhor, para ter consciência, e sua consciência poder opinar o que pensa”, Informou.

Pastor Manoel Custódio, presidente de honra da Convenção

Aos 93 anos de idade, Pastor Manoel Custódio, presidente de honra da Convenção, expressou sua alegria em sediar mais uma AGO,  falou também  sobre alguns motivos pelos quais apoiou o desligamento e filiação. . ”Nós estamos muito felizes em poder sediar a nossa Convenção. Quanto ao momento histórico que atravessa a COMADERJ, fez-se necessário tomarmos uma providência (…), vivendo tão isoladamente, agora estamos recebendo o apoio de pessoas que nos dão mais atenção, estão dispostas a colaborar juntamente conosco para o  crescimento do trabalho das Assembleias de Deus no Brasil, e nas nossas próprias igrejas. Agradecemos a Deus, e também à iniciativa do nosso presidente, Pastor Jonas Francisco de Paula, que fez com que pudéssemos  entrar no caminho do progresso”. Declarou.

Pastor Zildo Junior vice-presidente da COMADERJ

O segundo vice-presidente da COMADERJ, Pastor Zildo Junior, que conduziu o final da AGE, expressou sua alegria  sobre a decisão unanime dos ministros durante a plenária. “Estou muito alegre (…) porque a COMADERJ em peso está saindo da CGADB, e entrando agora para a CADB”.Declarou.

Pastor Silvio Síqueira presidente do Ministério Sul COMADERJ

Pastor Josias Sertório – presidente do Ministério Comaderj-MG

 

 

 

 

 

 

 

 

Também em entrevista ao Destake News Gospel, os  Pastores  Silvio Siqueira presidente do Ministério COMADERJ  em Santa Catarina – Paraná, e  Pastor Josias Sertório – presidente do Ministério Comaderj – MG, que também compõe a mesa diretora, falaram  sobre o momento  vivenciado pela Convenção.

“Foi um momento especial e único, porque esta convenção teve também a reeleição do nosso presidente Jonas Francisco de Paula, e também hoje estamos nos unindo com  a CADB, então foi algo inédito e muito importante para nossa Convenção COMADERJ”. Relatou Pastor Silvio.

“É um momento muito bom para nossa COMADERJ, em estarmos somando juntos, cheios de decisões muito boas para o andamento da nossa Convenção em todo o Brasil”. Disse o Pastor Josias Sertório.

 

Confira mais fotos AQUI 

GALERIA DE FOTOS 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta